Formulário 1c para neto de português com pai brasileiro que tem cidadania
Nicole_25
Member
Boa tarde,
Estou preenchendo o formulário 1c e fiquei com dúvidas por não ter a certidão do meu pai. Meu avô era português e tirei a cidadania do meu pai pelo consulado. A minha cidadania, quero mandar para o Porto, mas não sei como preencher o quadro 2, já que o consulado não me enviou a certidão do meu pai, só o número do assento de nascimento. Eu li em um artigo aqui que devo só colocar o número e não preencher freguesia e concelho, mas e no campo para sinalizar se o registro está está em uma conservatória de registros civis ou centrais? Como vou saber se não tenho a certidão? Não precisa preencher?
Estou preenchendo o formulário 1c e fiquei com dúvidas por não ter a certidão do meu pai. Meu avô era português e tirei a cidadania do meu pai pelo consulado. A minha cidadania, quero mandar para o Porto, mas não sei como preencher o quadro 2, já que o consulado não me enviou a certidão do meu pai, só o número do assento de nascimento. Eu li em um artigo aqui que devo só colocar o número e não preencher freguesia e concelho, mas e no campo para sinalizar se o registro está está em uma conservatória de registros civis ou centrais? Como vou saber se não tenho a certidão? Não precisa preencher?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Preencha ano e número do assento. Assinale Conservatória dos registos centrais.
Recomendo que solicite uma certidão para ver se os dados estão todos corretos e, caso necessário, solicitar alguma retificação antes de fazer seu processo. Caso opte por solicitar a certidão depois basta imprimir e juntar aos outros documentos para facilitar a localização do assento
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1