Certidões Digitadas em Papel.

Pessoal, boa noite.
Meu nome é Wladimir e estou em busca de alguns documentos de meus bisavós, portugueses.
Fui em busca dos documentos e consegui a certidão de casamento de meus bisavós e a de nascimento da minha bisavó.
Porém me deparei com o seguinte entrave: meus bisavós faleceram no Brasil, porém, na certidão de óbito do meu bisavô, o nome dele está errado dos outros documentos e, na certidão de óbito de minha bisavó, o nome da mãe dela está errado.
Fui no cartório onde foi realizado a certidão de óbito deles e me foi pedido um documento (seja de casamento ou nascimento/batismo) do cidadão português, APOSTILADO. Porém, o que o Arquivo Distrital me mandou, não está apostilado.
É um certificado, em papel, por fotocópia, o que pode dar ainda alguma divergência pois, por se tratar de documento em letra cursiva, pode dar margem para erro. No site do CRAV, não há a alternativa de solicitar um documento digitado.
A questão é: como consigo uma certidão de casamento e/ou nascimento/batismo em inteiro teor DIGITADA? (Reparem que não é digitalizada e sim digitada em papel).
Aqui no Brasil, podemos solicitar certidões em inteiro teor digitadas ou por fotocópia.
Preciso de uma luz.
Desde já, agradeço a atenção.

Comentários

  • @wladimirsf

    Vc não vai precisar da certidão de óbito dos seus bisavós caso faça o processo diretamente por uma conservatória em Portugal
    Mas caso seus bisavós,ambos portugueses, casaram-se no Brasil,terá que averbar esse casamento em Portugal e, pra isso, será preciso a certidão de nascimento de ambos
  • Maria Nélida, obrigado pelo retorno.
    Meus bisavós se casaram em Portugal. Tenho essa certidão de casamento, por[em é uma fotocópia certificada.
    Era esse documento que queria conseguir na forma digitada em papel.
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado November 2019
    @wladimirsf , se eles casaram em Portugal não há o que averbar!Peça uma certidão de casamento pelo Civil online. Custa 10 euros. Se o casamento foi antes de 1911 , peça cópia certificada no Arquivo Distrital, ela vem digitada!
    O assento de batismo do meu avô, que nasceu em 1896 veio digitado e certificado, com aquele selo em relevo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.