ATRIBUIÇÃO DE MENOR POR PROCURAÇÃO

Bom dia! Não encontrei nada similar aqui e preciso de ajuda.

Meu irmão é menor e vamos solicitar a atribuição dele.
No caso a solicitação seria presencialmente e quem ira solicitar é a minha tia.
Tem algum modelo de procuração para esse caso? E quais documentos são necessários? Já que os meus pais são os responsáveis por ele.
Obrigada!

Comentários

  • @Ana luiza se ambos os pais terão q assinar a procuração, pq não assinar eles mesmo o requerimento para seu irmão? Pq presencialmente e não pelo correio?
  • Concordo com o @Vlad Pen...(A quem pense que existe vantagem em dar entrada presencialmente em processos de Nacionalidade Portuguesa...Na prática isso não se traduz em realidade...)

    Entretanto...Se por quaisquer razões outras houver necessidade em optar por dar entrada por procuração...
    Tem aí todos os modelos de procuração no site do IRN...:

    https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/impressos-nacionalidade

    Boa Sorte...
  • Entendi, é que de toda a minha família (pai, tios e primos) foi dado pessoalmente em uma cidade que eles não recebem por correios.
    Como eu lidei com o processo da minha avó por correios posso dizer que estamos vendo várias vantagens.
    Está sendo menos burocrático, eles não solicitam a 1c e tmb recebem por dinheiro. Olham os documentos no dia do agendamento e já avisam caso tenha alguma pendência e só depois disso que solicitam o pagamento.
    Acaba sendo mais fácil e rápido, em quatro meses chegou a certidão do meu pai.

  • @Ana Luiza...
    Sendo assim...Creio que alguém da sua família pode dar uma passadinha na Conservatória e pedir as orientações pessoalmente também...Assim não correm o risco de fazer a procuração errada...(Como pode verificar no link do IRN que te passei...Existem várias opções de procuração...Uma para cada caso específico...)...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.