ATRIBUIÇÃO DE MENOR POR PROCURAÇÃO
Bom dia! Não encontrei nada similar aqui e preciso de ajuda.
Meu irmão é menor e vamos solicitar a atribuição dele.
No caso a solicitação seria presencialmente e quem ira solicitar é a minha tia.
Tem algum modelo de procuração para esse caso? E quais documentos são necessários? Já que os meus pais são os responsáveis por ele.
Obrigada!
Meu irmão é menor e vamos solicitar a atribuição dele.
No caso a solicitação seria presencialmente e quem ira solicitar é a minha tia.
Tem algum modelo de procuração para esse caso? E quais documentos são necessários? Já que os meus pais são os responsáveis por ele.
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Entretanto...Se por quaisquer razões outras houver necessidade em optar por dar entrada por procuração...
Tem aí todos os modelos de procuração no site do IRN...:
https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/impressos-nacionalidade
Boa Sorte...
Como eu lidei com o processo da minha avó por correios posso dizer que estamos vendo várias vantagens.
Está sendo menos burocrático, eles não solicitam a 1c e tmb recebem por dinheiro. Olham os documentos no dia do agendamento e já avisam caso tenha alguma pendência e só depois disso que solicitam o pagamento.
Acaba sendo mais fácil e rápido, em quatro meses chegou a certidão do meu pai.
Sendo assim...Creio que alguém da sua família pode dar uma passadinha na Conservatória e pedir as orientações pessoalmente também...Assim não correm o risco de fazer a procuração errada...(Como pode verificar no link do IRN que te passei...Existem várias opções de procuração...Uma para cada caso específico...)...