Cidadania
Preciso de informações...
Meu esposo é filho de português e tem cidadania desde criança. Gostaria de saber se é possivel e qual o procedimento pra eu obter cidadania tbm.
Desde, já agradeço a atenção.
Meu esposo é filho de português e tem cidadania desde criança. Gostaria de saber se é possivel e qual o procedimento pra eu obter cidadania tbm.
Desde, já agradeço a atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Dê uma lida no link e veja seu caso.
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_
Se for só para morar em Portugal ou outro país da UE com o marido português, a esposa brasileira pode obter visto de residência sem problemas.
então, como vc vai dar entrada pessoalmente no seu processo, não precisa, leve apenas uma cópia simples do seu passaporte, vc vai ter que mostrar o passaporte original na hora em que for assinar seu formulário lá no CNAI.
os demais docs precisam estar autenticados/legalizados: sua certidão de nascimento de inteiro teor e para a transcrição do casamento de seus pais: certidão de casamento e certidão de nascimento de inteiro teor de seu pai. Essa parte tb já tá certinha? As certidões de nascimento precisam ser legalizadas no Itamararty e consulado, a de casamento só no consulado.