atribuição bisneta de português avô e mãe vivos

Olá a todos. Me perdoem se existe algum tópico certo para esse assunto. Estou totalmente perdida.
Sou bisneta de português. Em Março de 2018 dei entrada na cidadania do meu avô, fizemos pelo consulado da minha cidade. Meus avós foram atras de tudo, documentos do meu biso, enfim, tudo certinho. Entregamos toda a documentação pedida e disseram que a mesma seria enviada para Lisboa. Esse ano o consulado da minha cidade fechou e ficamos bastante perdidos. Conversando com algumas pessoas, me passaram o contato de um moço que poderia saber a situação desse processo (já que chegou a trabalhar nesse consulado que fechou), o mesmo me informou o seguinte: O processo já foi analisado pelo consulado português lá de Portugal, porem agora ele esta sendo analisado na colônia de integração.

Depois de muito ler o forum tenho algumas dúvidas:
Depois do processo do meu avô finalizado vou dar entrada no processo da minha mãe, sei que já posso ir preparando os documentos para quando receber o cartão cidadão do meu avô só dou entrada no processo dela. Pelo que entendi o casamento do meu avô não precisa ser transcrito em Portugal para que minha mãe tire, pois ele é o declarante dela. Porém precisa ser transcrito para que minha avó (com quem meu avô é casado a 53 anos) tire. Estou correta nesses pensamentos?

Quais seriam os documentos para a atribuição de minha mãe? Devo enviar para ACP Porto? Onde posso obter mais informações?


Para que por fim eu entre com o meu processo de atribuição eu preciso fazer a transcrição do casamento da minha mãe?(meu declarante é meu pai, brasileiro). Vale ressaltar que minha mãe foi casada, mudou o nome, se divorciou e alterou o nome novamente. Nos meus documentos o nome da minha mãe está de casada, isso pode me trazer algum problema?

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.