Atribuição - Aveiro

Alguém tem processo de atribuição correndo em Aveiro? Qdo decidi enviar o de minha prima, em abril desse ano, estava rápida. Chegou lá no fim de abril, só foi numerado uns 20 dias depois e desde que recebi a chave, em 12/06, está na fase 4, mas ñ sai disso.
"O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."

Se tivesse enviado pela ACP estava concluído já, mesmo com a demora maior no prazo.....

Comentários

  • Olá luiza quanto tempo demorou o seu processo ?
  • @luiza...
    Uma pergunta...Quando você consulta o processo de sua prima pelo site...Consta a informação de que ele esta efetivamente sendo tratado em Aveiro...?
  • Sim, @nilton! Ele continua em Aveiro.
    @jonathan, o meu foi feito pela ACP e foi concluído em 3 meses. Foi finalizado em março desse ano.
  • editado November 2019
    Entendi @Luiza...

    Então é só ter paciência mesmo...

    Parece que essa questão da demora na emissão dos Registos em Portugal é "Geral"...
    Na minha opinião...Esse quadro logo será alterado...
    Até porque não tem como ser diferente...
  • Estive em Aveiro no mês passado. Assim como várias conservatórias, eles tiveram um acréscimo muito grande no número de processos. Porém eles dão prioridade aos processos feitos Presencialmente. A expectativa de lá segundo funcionários é que um processo pessoalmente demore de 4 a 5 meses (os enviados pelo correio só me disseramq ue são bem mais demorados). Sendo que este período sempre pode aumentar a depender do número de entrada e lotação de processos. Lá é somente uma conservadora.

    @Nilton Olhe , o problema de registro não é um problema geral não. Varia de conservatórtia para conservatória. Na que eu fiz o meu processo em outubro deste ano. O registro foi feito rapidamente.
  • O que me chama a atenção @jhonpc...E confesso que não lembro de ter visto situação semelhante aqui no Fórum em quase cinco anos que ando por aqui...É essa demora deveras significativa na emissão dos Registos...(Apesar de estarmos vendo "poucos" Registos emitidos...Como você se referiu...)...


    Obrigado por compartilhar essas informações...

    Isto contribui muito para que possamos "Entender" o que está acontecendo "Em tempo real"
    com as diferentes etapas dos processos nas várias Conservatórias espalhadas por Portugal...**(Ou pelo menos tentar)...
    **Rsss...
  • @jhonpc ,o seu processo foi registado em outubro ou vc deu entrada ? pelo que entendi seu processo foi concluido em 1 mes?
  • Sim Sim Luan. Menos de um mês aliás. Já estou até mesmo com o passaporte. Porém, acho que já relatei aqui, meu caso foi feito por meio de um pedido de urgência bastante fundamentado. Sem ele, seria impossível! Sendo assim "um ponto fora da curva".

    @Nilton Sim sim. Das conservatórias que visitei a ACP Porto realmente informou que está praticamente parada em relação aos registros, mas nas outras conservatórias (inclusive Aveiro) em que estive me informaram que o procedimento estava normal- porém com os processos demorando cada vez mais devido ao grande números de pedidos- que não param de chegar. Ainda sobre a ACP a informação que me passaram é que neste mês de novembro tentariam encontrar uma solução para equacionar o problema do registro. A ver o que acontecerá...tomara que voltem ao "normal" logo!
  • Boa noite, algum relato recente sobre aveiro? Um amigo me disse que atribuição filho saiu em 35 dias em Aveiro. Obrigado

  • @Magnoitalo

    Não creia em tudo o que lê Facebook. Esse fórum não acompanha Aveiro.

    Algumas conservatórias pequenas não recebem por correio. Não têm relatos suficientes no fórum pra saber como se comportam. Podem saturar rapidamente, e começar a redistribuir os processos, mandar pra Lisboa, e fica lá por 1-2 anos. Em geral quando fica sabendo já é tarde demais para iniciar.

    Se você quiser fazer lá, é seu direito. Se informe antes sobre as regras de funcionamento. Uma vez iniciado o processo, não há como mudar.

  • @gandalf Obrigado, Gandalf. Seguirei pela ACP mesmo - sem riscos.

  • @Magnoitalo , ACP está levando de 2 a 4 meses para menores, sem stress. Muito mais garantido!

  • @Leticialele Olá, seria primeiramente para atribuição de filhos maiores (eu e minha irmã) após isso entraremos com documentações da menor (segundo casamento). Estou apenas esperando sair o registro do meu pai para enviar à ACP.

    Obrigado por toda a ajuda.

  • @Magnoitalo , pode mandar os 3 juntos! Cada processo completo, dentro de um envelope, e os 3 envelopes juntos em um mesmo envelope da DHL.

  • @Magnoitalo

    Ou faz antes a menor do segundo casamento (1 mês), e depois os dois maiores do primeiro casamento (6 meses), ou faz os três juntos como a Leticialele disse.

    O único risco (pequeno) é ir para o mesmo conservador, ele olhar os 3 processos, ver que tem mães diferentes, e pedir a transcrição. Mandando separado o do menor primeiro, não terá questionamento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.