Atribuição - Aveiro
luizaparada
Member
Alguém tem processo de atribuição correndo em Aveiro? Qdo decidi enviar o de minha prima, em abril desse ano, estava rápida. Chegou lá no fim de abril, só foi numerado uns 20 dias depois e desde que recebi a chave, em 12/06, está na fase 4, mas ñ sai disso.
"O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."
Se tivesse enviado pela ACP estava concluído já, mesmo com a demora maior no prazo.....
"O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requesitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa."
Se tivesse enviado pela ACP estava concluído já, mesmo com a demora maior no prazo.....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Uma pergunta...Quando você consulta o processo de sua prima pelo site...Consta a informação de que ele esta efetivamente sendo tratado em Aveiro...?
@jonathan, o meu foi feito pela ACP e foi concluído em 3 meses. Foi finalizado em março desse ano.
Então é só ter paciência mesmo...
Parece que essa questão da demora na emissão dos Registos em Portugal é "Geral"...
Na minha opinião...Esse quadro logo será alterado...
Até porque não tem como ser diferente...
@Nilton Olhe , o problema de registro não é um problema geral não. Varia de conservatórtia para conservatória. Na que eu fiz o meu processo em outubro deste ano. O registro foi feito rapidamente.
Obrigado por compartilhar essas informações...
Isto contribui muito para que possamos "Entender" o que está acontecendo "Em tempo real"
com as diferentes etapas dos processos nas várias Conservatórias espalhadas por Portugal...**(Ou pelo menos tentar)...
**Rsss...
@Nilton Sim sim. Das conservatórias que visitei a ACP Porto realmente informou que está praticamente parada em relação aos registros, mas nas outras conservatórias (inclusive Aveiro) em que estive me informaram que o procedimento estava normal- porém com os processos demorando cada vez mais devido ao grande números de pedidos- que não param de chegar. Ainda sobre a ACP a informação que me passaram é que neste mês de novembro tentariam encontrar uma solução para equacionar o problema do registro. A ver o que acontecerá...tomara que voltem ao "normal" logo!
Boa noite, algum relato recente sobre aveiro? Um amigo me disse que atribuição filho saiu em 35 dias em Aveiro. Obrigado
@Magnoitalo
Não creia em tudo o que lê Facebook. Esse fórum não acompanha Aveiro.
Algumas conservatórias pequenas não recebem por correio. Não têm relatos suficientes no fórum pra saber como se comportam. Podem saturar rapidamente, e começar a redistribuir os processos, mandar pra Lisboa, e fica lá por 1-2 anos. Em geral quando fica sabendo já é tarde demais para iniciar.
Se você quiser fazer lá, é seu direito. Se informe antes sobre as regras de funcionamento. Uma vez iniciado o processo, não há como mudar.
@gandalf Obrigado, Gandalf. Seguirei pela ACP mesmo - sem riscos.
@Magnoitalo , ACP está levando de 2 a 4 meses para menores, sem stress. Muito mais garantido!
@Leticialele Olá, seria primeiramente para atribuição de filhos maiores (eu e minha irmã) após isso entraremos com documentações da menor (segundo casamento). Estou apenas esperando sair o registro do meu pai para enviar à ACP.
Obrigado por toda a ajuda.
@Magnoitalo , pode mandar os 3 juntos! Cada processo completo, dentro de um envelope, e os 3 envelopes juntos em um mesmo envelope da DHL.
@Magnoitalo
Ou faz antes a menor do segundo casamento (1 mês), e depois os dois maiores do primeiro casamento (6 meses), ou faz os três juntos como a Leticialele disse.
O único risco (pequeno) é ir para o mesmo conservador, ele olhar os 3 processos, ver que tem mães diferentes, e pedir a transcrição. Mandando separado o do menor primeiro, não terá questionamento.