Custos atualizados do processo de atribuição para filhos de portugueses

Gente, gostaria de sabe quais são os custos atuais do processo de atribuição para filhos de portugueses. Não pretendo fazer por meio do consulado, darei entrada diretamente em Portugal, mas ouvi falar de uma nova exigência que está sendo feita em Porto. Além do valor exigido de 175 euros, cada documento deve receber uma espécie de carimbo que custa em média 15 euros por documento. Vocês poderiam me confirmar essa informação? Se alguém estiver sabendo de algo, eu agradeço.

Comentários

  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado October 2019
    @IsabelGuimarães, nunca ouvi falar nesse carimbo! Deve ser conversa de quem quer ganhar dinheiro!!
    Os custos do processo são com a certidão por cópia reprográfica, autenticação da cópia da identidade no cartório, apostilamentos, reconhecimento por autenticidade da assinatura, Vale postal ou pagto com cartão de crédito do valor de 175 euros e a remessa por sedex ou dhl!!
    Mandei o processo de um sobrinho semana passada e gastei, no total, mandando pela DHL, R$ 1.387, incluindo TODAS as despesas a que me referi. No Rio, cada apostilamento custa 55 reais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.