Dúvida com certidão sem sobrenome.

Bom dia pessoal, estou eu longo processo, no qual teve várias fases, desde as incansável buscas de informações para encontrar documentos, até retificações etc...Finalmente estou na fase final pra envio pra Lisboa, sendo que ontem em um grupo do Facebook, postaram uma situação que fiquei em dúvida, vou falar do meu caso: Foi feita a transcrição e tudo relacionado ao Português e a esposa dele Brasileira já está ok...Na certidão do meu avô está apenas o nome de registro dele que é Silvério, sem sobrenome algum, sendo que o nome do meu avô ficou como Silvério Pinto de Medeiros em todos documentos (Pinto do pai dele português e Medeiros da mãe Brasileira), e meu avô foi "amasiado", viveu com a minha vó a vida toda mas não se casaram, logo o nome dele permaneceu sempre como Silvério Pinto de Medeiros inclusive até no registro de minha mãe...Até então não há inconsistência alguma, visto que na certidão da minha mãe consta os avós paternos todos certinhos, o procedimento está ok ou tenho que me preocupar quanto a isso ?

Comentários

  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado October 2019
    @exinavox, já que não houve casamento, mande a certidão de óbito, inteiro teor, apostilada, para fixar o nome! Se você mandar apenas o assento de batismo, vai cair em exigência! O seu processo é como neta? Ou está fazendo a atribuição da sua mãe?
  • Tenho uma duvida parecida, meu avô nasceu em 1896 em Viseu. tenho o assento dele mas lá só consta o primeiro nome dele, ele foi casado aqui no Brasil, com uma brasileira, neste caso eu teria de enviar junto aos documentos a certidão de casamento dele ??

  • editado September 2020

    @RFarias , nos assentos de batismo só consta o primeiro nome. Mande uma certidão de casamento ou de óbito, inteiro teor, para fixar o nome adotado por seu avô na vida adulta!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.