Transcrição de casamento sem certidão
Minha mãe está com o processo de nacionalidade por atribuição rolando através do ACP.
Depois de conseguido, ela teria que averbar o casamento (e no caso, também o óbito do meu pai brasileiro, pois ela é viúva e meu pai foi o declarante de meu nascimento) para eu entrar com o processo por atribuição.
Minha dúvida é que meu pai nunca guardou uma cópia de sua certidão de nascimento e seus documentos não vem escrito nada relativo, só sabemos a cidade da Bahia onde ele nasceu. Teria como fazer a transcrição sem essa certidão de nascimento, através de algum processo? Sabem qual CRC pode me ajudar com isso?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fábio,
seu pai não tinha Carteira de Identidade? Vc não sabe a data de nascimento do seu pai? Na cidade em que ele nasceu tem muitos cartórios do registro civil?
Mas então, vc sabe o município? Vi no seu perfil q vc é do Rio, seu pai tinha carteira de motorista? do Rio?
Fabio,
Espero que seu pai tenha sido registrado em data proxima a de nascimento para que a busca seja mais facil.
Siga o conselho acima de verificar se o casamento foi averbado no registro de nascimento para somente DEPOIS pedir a certidao dele. Assim evita mais gastos.