Melhor conservatória e tempo para finalização
ClaudioSouza
Member
Olá amigos, senti muita falta de todos que me ajudaram no processo do meu pai, agora, consegui juntar uns trocos e irei fazer o meu! Ebaaaaa
Vocês sabem me dizer qual a melhor conservatória ou ACP para solicitar meu processo de atribuição? Quanto tempo em média esta saindo?
Um abraço a todos e muitissimo obrigado
Vocês sabem me dizer qual a melhor conservatória ou ACP para solicitar meu processo de atribuição? Quanto tempo em média esta saindo?
Um abraço a todos e muitissimo obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Necessito dar entrada no processo de atribuição de nacionalidade da minha avó.
Gostaria, por favor, da indicação de uma conservatória rápida e ágil, pois a de Guimarães sequer responde meus e-mails.
Acho que a ACP Porto também não me atende, pois exigem prova de vida no consulado e isso não será possível.
Como aparentemente não há muita padronização, tenho receio do processo cair e exigência, consumindo mais tempo e dinheiro.
Seguem os documentos que possuo:
1) Cópia simples do assento de batismo do progenitor (1902) + cópia simples do comprovante de transcrição do casamento dos pais
2) Certidão de nascimento de inteiro teor apostilada
3) Cópia autenticada e apostilada do RG
4) Cópia simples da certidão de casamento (para justificar o nome de casada)
5) Declaração/Prova de vida assinada em cartório (para maiores de 80 anos)
6) Formulário 1C
Todos os documentos são recentes e as firmas são reconhecidas por autenticidade em cartório.
Com os documentos disponíveis para qual conservatória vocês recomendam que eu encaminhe o processo?
Muito obrigado!
Abraços
Muito obrigado pelas informações!
Ok, então vou solicitar ao Arquivo Distrital que encaminhe diretamente a ACP a cópia certificada do assento de batismo do progenitor
Preciso encaminhar a certidão de casamento de inteiro teor apostilada mesmo havendo a averbação do casamento na certidão de nascimento da requerente?
Pensei em enviar cópia apenas para confirmar o nome de casada, que já aparece averbado na certidão de nascimento que será enviada.
Obrigado
Abraço
Queria ganhar tempo enviando direto
Muito obrigado pela dica!
Abraço