obrigações de alistamento militar e eleições?

Olá,
alguém saberia me informar como funcionam as obrigações de alistamento militar e eleições para cidadãos menores de 32 anos? Ouvi um papo que tem que ir lá todo ano...

Comentários

• Se pagarem minha passagem irei todo ano com o maior prazer! haahah
    Brincadeira, mas não sei essa informação.
  • Obrigada pessoal, como ja disse o Fernando, agora sim estou de ferias. rsrsrs
  • oi Cibele,

Que alegria ler tua noticia amiga!! Parabens!!! Poxa, mas Deus sabe que mereces, pq tens ajudado tanta gente....Agora eh so comemorar!!! E curtir mais ainda tuas ferias!! beijao
  • Recenseamento Militar

Recenseamento Militar

Os jovens residentes no estrangeiro devem apresentar-se ao recenseamento militar no mês de JANEIRO do ano em fazem 18 anos de idade.

Para o efeito, devem dirigir-se ao Posto Consular da área da sua residência a fim de preencher a Declaração Individual de Recenseamento Militar (DIRM) e receber o recibo comprovativo de que efectuou o recenseamento (RECIBO DA DIRM).

Se Faltar ao Recenseamento

Tem o prazo de 15 dias, após a data limite de recenseamento, para regularizar a sua situação militar, no Posto Consular da área de residência.

Documentos a apresentar

* Bilhete de Identidade ou documento legal que o substitua e na falta deste de duas testemunhas idóneas que abonem a sua identidade.
    * Documento comprovativo de residência no estrangeiro.
    * Quando a apresentação ao recenseamento militar seja efectuada por representante legal, este deve ser portador da sua identificação e de procuração legal com poderes bastantes para o efeito.
  • embora esse site seja do japão, as leis servem para qualquer Português que reside no estrangeiro
  • Wes,
    Como ficaria o caso do meu filho que tem 30 anos quando ( se DEUS quiser!) eu conseguir a cidadania dele? Já passou faz tempo dos dezoito e aqui no Brasil foi dispensado, à época, por miopia.
  • CaiaN,

voce veio pra comunidade certa ! rsrs. Boa sorte !
  • Obrigada Maestro,

tem razao, nao eh o fim da linha, rsrsr, mas ainda esta tudo em "estudo", ficara de surpresa !!! Ja para os meus tuguinhas, estou passando a responsabilidade da continuidade da linha .....
  • Flora,

obrigada ! Acho que das suas filhas ja deve ter saido, ja confirmou ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.