obrigações de alistamento militar e eleições?
Olá,
alguém saberia me informar como funcionam as obrigações de alistamento militar e eleições para cidadãos menores de 32 anos? Ouvi um papo que tem que ir lá todo ano...
alguém saberia me informar como funcionam as obrigações de alistamento militar e eleições para cidadãos menores de 32 anos? Ouvi um papo que tem que ir lá todo ano...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Brincadeira, mas não sei essa informação.
Que alegria ler tua noticia amiga!! Parabens!!! Poxa, mas Deus sabe que mereces, pq tens ajudado tanta gente....Agora eh so comemorar!!! E curtir mais ainda tuas ferias!! beijao
Recenseamento Militar
Os jovens residentes no estrangeiro devem apresentar-se ao recenseamento militar no mês de JANEIRO do ano em fazem 18 anos de idade.
Para o efeito, devem dirigir-se ao Posto Consular da área da sua residência a fim de preencher a Declaração Individual de Recenseamento Militar (DIRM) e receber o recibo comprovativo de que efectuou o recenseamento (RECIBO DA DIRM).
Se Faltar ao Recenseamento
Tem o prazo de 15 dias, após a data limite de recenseamento, para regularizar a sua situação militar, no Posto Consular da área de residência.
Documentos a apresentar
* Bilhete de Identidade ou documento legal que o substitua e na falta deste de duas testemunhas idóneas que abonem a sua identidade.
* Documento comprovativo de residência no estrangeiro.
* Quando a apresentação ao recenseamento militar seja efectuada por representante legal, este deve ser portador da sua identificação e de procuração legal com poderes bastantes para o efeito.
Como ficaria o caso do meu filho que tem 30 anos quando ( se DEUS quiser!) eu conseguir a cidadania dele? Já passou faz tempo dos dezoito e aqui no Brasil foi dispensado, à época, por miopia.
voce veio pra comunidade certa ! rsrs. Boa sorte !
tem razao, nao eh o fim da linha, rsrsr, mas ainda esta tudo em "estudo", ficara de surpresa !!! Ja para os meus tuguinhas, estou passando a responsabilidade da continuidade da linha .....
obrigada ! Acho que das suas filhas ja deve ter saido, ja confirmou ?