Preciso de ajuda!

Minha mãe é Portuguesa. Mas veio para o Brasil aos 18 anos e se casou com um Brasileiro, o casamento foi averbado em Portugal. Mas depois de anos aconteceu o divorcio e esse não foi averbado. Assim dizem que só conseguiria tirar a dupla nacionalidade com essa averbação. É isso mesmo? Não tenho como tirar a dupla nacionalidade com minha mãe sendo Portuguesa?
Tô cheia de duvidas.
Socorro!

Comentários

  • Isabela

    com certeza vc pode obter a nacionalidade pra vc, vc é filha do primeiro casamento de sua mãe? quem declarou o seu nascimento?
  • Isabela e Lara

    Pelo que entendi o casamento ja esta averbado, nesse caso não importa quem fez o registro.
  • Basta juntar aos docs normais, a certidão de nascimento de inteiro teor do pai dela, com firma reconhecida, autenticada no Itamaraty e no consulado e mandar tudo para a CRC, pelo correio.
  • Sandra

    mas precisa saber se a Isabela é filha desse casamento que foi transcrito. Se não foi, então ela tem que homologar o divórcio e transcrever um possível segundo casamento do qual a Isabela seria filha. Desculpe se eu compliquei, mas só perguntei pra eliminar qualquer dúvida! rssss

    Se ela foi filha do primeiro casamento e este já está transcrito como ela disse, então realmente é so dar entrada no pedido!
  • Lara

    É mesmo, nem me toquei nisso, hehehe.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.