É preciso fazer transcrição de casamento para fazer a atribuição, com a mãe portuguesa e desquitada?

Fiz a atribuição da minha avó, que é filha de português, está sendo concluída...
Pretendo fazer a atribuição da minha mãe assim que concluir a da minha avó.

Minha pergunta é: para fazer a atribuição da minha mãe, eu preciso fazer a transcrição de casamento da minha avó (que agora será portuguesa) com o meu avô (brasileiro) ?

Mas tem o seguinte, minha avó já se separou do meu avô á anos, e na certidão de nascimento da minha avó consta que ela desquitou depois de uns anos de nascimentos da minha mãe... além do declarante da certidão de nascimento da minha mãe é o pai...

Será que a ACP aceita a atribuição da minha mãe direto sem necessidade de transcrição de casamentos dos pais?

Comentários

  • @TatianaBartoli, se a mãe é a portuguesa, tem obrigatoriamente que transcrever o casamento, independente de ser divorciada, separada, etc.
  • Terá de transcrever o casamento da sua avó para passar a nacionalidade portuguesa para sua mãe.

    Sua mãe obtendo a nacionalidade portuguesa terá de transcrever o casamento para passar para você.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.