Nome de casada
Simone Pivato
Member
Boa noite!
Estou reunindo meus documentos para enviar para ACP Porto para atribuição de nacionalidade.
Os documentos que tenho visto:
1 - Certidão de nascimento de inteiro teor autenticada e apostilada;
2- Cópia do RG (simples?);
3- Formulário C1 autenticado e apostilado;
4 - Pagamento de 175 euros ( aqui já surgiu uma dúvida, quando fizemos essa atribuição para o meu pai, fizemos por vale postal, contudo tiveram problemas para sacar lá e demorou meses o processo só para termos essa informação. Agora me parece que dá para preencher o formulário no sistema e pagar por cartão, alguém sabe explicar melhor esse processo?)
5- Aqui a segunda dúvida! Meu nome na certidão de nascimento é um, porém no RG consta o nome de casada. Preciso enviar minha certidão de casamento nesse momento de processo de atribuição???
Agradeço as informações!!!
Estou reunindo meus documentos para enviar para ACP Porto para atribuição de nacionalidade.
Os documentos que tenho visto:
1 - Certidão de nascimento de inteiro teor autenticada e apostilada;
2- Cópia do RG (simples?);
3- Formulário C1 autenticado e apostilado;
4 - Pagamento de 175 euros ( aqui já surgiu uma dúvida, quando fizemos essa atribuição para o meu pai, fizemos por vale postal, contudo tiveram problemas para sacar lá e demorou meses o processo só para termos essa informação. Agora me parece que dá para preencher o formulário no sistema e pagar por cartão, alguém sabe explicar melhor esse processo?)
5- Aqui a segunda dúvida! Meu nome na certidão de nascimento é um, porém no RG consta o nome de casada. Preciso enviar minha certidão de casamento nesse momento de processo de atribuição???
Agradeço as informações!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1 2a Via Original Reprográfica com Apostila de Haia...
2 Cópia Autenticada com Apostila de Haia...
3 Formulário 1 C com Assinatura do Requerente reconhecida por AUTENTICIDADE...
4 https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/149017/#Comment_149017
5 Sim...Precisa...(2a Via Original Digitada com Apostila de Haia)...
OBS...Após pagar com cartão de crédito...Receberá email com a confirmação do pagamento + Formulário 1 C para preenchimento...
Hoje fui ao cartório e pedi a cópia original da minha certidão de nascimento, assim como descreveu: cópia de inteiro teor reprográfica. A atendente me disse que vira nela a atualização que eu casei.. ainda assim será que é necessário enviar a cópia da certidão de casamento?
Sobre o formulário, primeiro efetuo o pagamento, aí sim me enviam por e-mail para que eu preencha e reconheça a minha assinatura por autenticidade, é isso né? Esse também precisa de apostila de Haia?
Você alterou seu nome ao se casar...?
Sim...A orientação aqui no Fórum é que...Mesmo constando a Averbação do Casamento na Certidão de Nascimento da requerente...Deve ser enviada Certidão de Casamento...(Pode ser IT Digitada)...
Sim...Quanto ao formulário é como você escreveu...Paga...Imprime o 1 C anexo enviado após a confirmação do pagamento...Preenche...Requerente assina por AUTENTICIDADE no Cartório ou presencialmente em um Consulado Português...
******NÃO SE APOSTILA FORMULÁRIO 1 C******