sobre o formulario 1 c?

No formulario nao pede numero da certidao de nascimento de meu pai portugues, nem da averbaçao do casamento, e pede se possivel a copia integral e emitida por fotocopia etc........ devo envia-la e a certidao de casamento tambem ou nao envio nada so
só preencho e deu.......................

"1. Pode juntar a certidão do registo de nascimento do progenitor (mãe ou pai) de nacionalidade
portuguesa, de cópia integral e, se possível, emitida por fotocópia.
Caso não junte a certidão de nascimento do progenitor português (mãe ou pai), a mesma pode ser
obtida pelos Serviços, desde que o registo de nascimento se encontre arquivado na Conservatória dos
Registos Centrais ou, não sendo esse o caso, se o interessado indicar os elementos que permitam
identificar o registo, designadamente o local de nascimento, a respectiva data e, se for do seu
conhecimento, a Conservatória do Registo Civil Português onde o mesmo se encontra arquivado e o
respectivo número e ano."

Comentários

• Formulario 1C

No quadro 2, na primeira pagina, existe sim, o local para colocar o numero de registro de nascimento do portugues. Leia la que vc vai ver que esta escrito para preencher o nome da freguesia, concelho, país, data de nascimento, assento nº..... do ano...... e escolher a conservatoria.
  • é que meu pai nasceu no brasil eu fiz a cidadania dele la em lisboa nao sei como colocar os dados nesse campo..........
  • Se o seu pai nasceu no Brasil o campo concelho e freguesia devem ser preenchidos com o Estado e cidade que ele nasceu, por ex:

Concelho: São Paulo
    Freguesia: São Paulo
  • Entendi eu preciso enviar tambem Atestado de Antecedentes Criminais, retirado na policia federal jundo ou nao?
  • não, não precisa. antecedentes criminais é só pra quem faz por naturalização. vc tá fazendo por atribuição!
  • Alguem por favor me indique onde posso encontrar esse formulário 1 c...... ?
  • No Guia de Ajuda tem o link, alex. Confere la!

imprima em cores!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.