Humm...dúvida!

pessoal, liguei hoje na CRC e me disseram que meu processo foi concluido sem instrução, e que está agora nas mãos do conservador para ser concedido ou não a nacionalidade...alguém sabe dizer ao certo o que isso quer dizer? Concluido sem instrução?

Comentários

• Wes,

nao sei de conclusao de processos de naturalizacao, mas vou palpitar . . .

"concluido sem instrucao", eh certo que toda a documentacao ja foi avaliada e esta certinha, por isso o processo esta concluido, e como como voce ja disse, esta nas maos do conservador para deferir ou indeferir ( claro que sera deferido !!! ), ou seja, esta sem instrucao do que fazer, esperando o conservador se pronunciar.

Putz, sera que dei uma de portuguesa agora ?
  • hum acho que não....Cibele...eu fui pelo mesmo raciocinio...mas é que tem 7 meses que meus docs tão lá já...e se for indeferido agora..putzz...é só pra ter certeza..eu tava tranquilo..mas agora ta demorando..ta batendo uma ansiedade danada!!! qualquer novidade posto aqui...valeu Cibelee
  • pois é...se Deus quiser tudo vai dar certo..axo que o que rola é uma ansiedade tipo TPC - tensão pré cidadania - mas enfim...semana que vem ligo lá de novo e espero ouvir um sim dela...kkkk

• Meu caro amigo Wes
    Voce ja esta escolado aqui na comunidade, ja conheco voce aqui a muuuuito tempo, pois foi um dos primeiros a entrar. Entao nao trema na base agora nao, heim ?

Seu processo esta apenas AGUARDANDO a assinatura do Conservador.

Essa tensao so vai valorizar quando sua cidadania nao e mesmo ?? Voce vai criar seu topico e dizer Saiuuuuu !!! rsrsrsr

Enfim, logo teremos outro portuga nascendo aqui.

Abracao.
  • poxa Paulo, é verdade, você tem razão...se Deus quiser em breve vou criar um tópico... dizendo que saiu e que sou o mais novo portuga...é que o tempo vai passando...e tem horas que da até um gelo na barriga...mas eu tenho certeza de que fui bem instruido aki...não tem como dar errado!!!

• valeu Rosângela pela força...vc tb me ajudou muito nesse processo!!!

• Pessoal liguei hj na CRC e meu processo de um problema...

Como o meu pai me reconheceu como filho dele quando eu tinha 4 anos...me solicitaram mais um documento...affee...

Solicitaram uma escritura Pública de reconhecimento de paternidade...

eu tenho esse documento..mas não sei se o que eu tenho vale..se posso tirar um xerox e autenticar...ela disse que tenho que tenho que reconhecer no consulado...

bom, fica ai então a minha experiencia...e que possamos ajudar quando aparecer um caso semelhante...
  • [APAGADO]
  • eu tava esperando uma outra resposta...liguei lá todo animado..mas enfim
  • Wes,

nao sabia desse detalhe do seu processo, pensei que fosse tudo dentro da normalidade, entao voce tinha motivos pra se preocupar e estava prevendo algo . . .

Vai dar tudo certo !
  • Calma Wes, vai dar tudo certo, ligue pra lá e pergunte como deve ser enviado, quais são as legalizações que eles pedem nesse documeto.
    boa sorte
  • Veja a possibilidade de obter uma cópia certificada desta escritura pública no cartório. O custo ficará entre 35 e 40 reais. O preço assusta por ser uma cópia, mas na prática é como se fosse uma segunda via. É impresso em papel especial, cheio de detalhes. Não é uma cópia simples em papel sulfite, como em cópia autenticada.

Você disse que talvez tenha esse documento. Se souber o número do livro e a folha facilitará a busca e o documento ficará pronto na hora.
  • mas será que não pode ser uma cópia autenticada?? pq se puder eu tenho já...
  • então pessoal eu não sei pq mas eu tava cismado com alguma coisa...agora vou dar um jeito de enviar...acabei de ligar no cartório fica em R$23,00 a 2ª Via, acho que compensa pagar um poquinho mais e evitar problemas né..

valeu pela força ;)
  • * $€®ginho

Então...ela me disse que tem que ser devidamente legalizado pelas leis do Brasil, axo que ela quis dizer Cartório, essas coisas...eu perguntei se precisava passar pelo consulado, ela disse que não...mas dai uma colega dela na hora disse que precisava sim...a Rosângela tb me disse de um caso que foi sem selo consular e voltou..entãoo...bora tacar selo nisso..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.