proximos passos

Oi pessoal,

A um tempo atras estive tirando duvidas com voces sobre a como tirar minha cidadania (sou bisneto de portugues).
Depois de muita ajuda consegui tudo e no dia 23 do mês passado enviei os documentos da minha avo para Portugal, para tirar a sua cidadania.
Agora vou pedir mais uma ajuda de voces. Como faço para saber o andamento do processo? Devo ligar para la? A partir de quanto tempo eles devem ter alguma resposta? Quanto tempo leva pra sair?
Desculpe a quantidade de perguntas, prometo que sera so mais uma:
quando esta estiver pronta, precisarei fazer a averbaçao do casamento dela. Que documentos eu preciso, e teria alguma vantagem fazer isso direto em portugal?

me desculpem a falta de acentos, o teclado que estou usando não possui.

Muito obrigado,
Bernardo

Comentários

• Bernardo,

espere um pouquinho para ligar, tem levado umas duas / tres semanas pra conseguir o numero de processo.

Em media sao dois / tres meses maximo pra sair a atribuicao.

E quanto a transcricao de casamento vale a pena sim fazer em PT, voce teria que conhecer alguem que esta la para fazer isso pra voce, basta outorgar uma procuracao.

Para transcricao soh precisa da certidao de nascimento portuguesa da sua avo, certidao de nascimento do conjuge legalizada no Itamaraty e Consulado e certidao de casamento de inteiro teor legalizada no Consulado.
  • Obrigado, Cibele!

Conheço sim pessoas em PT para fazer isso para mim, mas não entendi o porque de outorgar uma procuração. Teria que ser em nome da minha avo?
  • Bernardo

Sim a sua avó teria que fazer uma procuração publica para a pessoa que for dar entrada na transcrição do casamento dela.
  • Obrigado Sandra!

Pessoal, estou tentando ligar para portugal para me informar sobre o andamento do processo (ja foram 3 semanas, acho que eles ja devem ter alguma coisa), mas eles não atendem o telefone! Não sei se estou ligando para o numero certo.
    Alguem sabe para que numero devo ligar?
  • Bernando, eh assim mesmo. O telefone toca toca toca.... e eles so atendem quando querem :). Tem que tentar varias vezes e ter paciencia. Mas uma hora vc consegue. O recomendado eh ligar la no comeco do expediente, entre 9 e 10 da manha em Portugal. Isso eh 5-6 horas da manha no Brasil

setor de nacionalidade: 00 (XX) 351 213 817 647
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.