Aquisição Direto em Portugal.
Olá a todos.
Minha AvÒ é filha de Portugues e ela e minha mae estao querendo com certa urgencia o documento..........
gostaria que alguem me respondesse.......
Em quanto tempo mais ou menos consigo a aquisiçao da minha AvÒ DIRETO EM portugal????????? demora muito??
Abraços!
Minha AvÒ é filha de Portugues e ela e minha mae estao querendo com certa urgencia o documento..........
gostaria que alguem me respondesse.......
Em quanto tempo mais ou menos consigo a aquisiçao da minha AvÒ DIRETO EM portugal????????? demora muito??
Abraços!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
tá um pouquinho confuso, mas se sua avó é filha de portugueses, ela só pode obter a nacionalidade por atribuição e em média demora 2 meses. Quando sua avó for portuguesa, a nacionalidade poderá ser transmitida para sua mãe e depois para vc, todos os processos nesse caso seriam por atribuição, passando de geração para geração, sem pular nenhuma.
O que a minha familia planeja é que como eu ja estou para ir para europa , eu fazer para a minha avó e meus tios e minha mãe DIRETO em Portugal.
Na sua opniao é melhor fazer via consulado no Brasil , ou DIRETAMENTE em Portugal??
Se a atribuiçao da minha avó demorar 2 meses, quanto tempo demoraria a da minha mae e a minha??
Abraços!
Se você já vai a Portugal, inicia o processo da sua avó lá, e depois faz o resto pelo correio. Não precisa de fazer pelo consulado.
Retificação Judicial de Certidão.
Olá, meu bisavô nasceu em Chaves ,vila Real.
, na certidao de baptismo de meu bisavo de 1894 , consta como os pais :
Pai: Antonio Alves Branco
M~e: Roza dos Santoz
Nas certidoes do brasil o nome dos pais dele ficaram?
-Antonio Branco ( Omitido o Alves.)
-Rosa dos Anjos Branco ( Santoz , virou Anjos.)
Fora que nas certidoes de casamento e obito , apenas constam a naturalidade como de Portugal, sem o concelho nem freguesia.
Tambem nao constam a data de nascimento dele.
Consta apenas que é solteiro , portugues, com 25 anos de idade........
Se eu der entrada direto em Portugal, necessitarei de Retificar essas certidoes???
o que precisamos saber é como está o nome de seu bisavô na certidão de batismo/nascimento dele e tb como está o nome dele na certidão de nascimento de sua avó. E confirme tb se foi seu avô o declarante do nascimento de sua avó.
Por favor.....sera que precisarei reitificar o nome dos pais do meu bisavÔ???
ontem foi feriado em boa parte da europa.. eu nao pude responder antes, mas ja vi que vc criou novo topico. Pessoas, nao se preocupem, nos lemos e tentamos responder todos as perguntas na medida do possivel, rssss
Sobre as retificacoes, nao, nao acho que seja necessario retificar nada,. O mais importante eh o nome de seu bisavo, que esta correto nas duas certidoes que serao analisada, a dele e a de sua avo. E as pequenas alteracoes nos nomes de seus trisavos sao "compreensiveis" e nao devem atrapalhar em nada o processo. Mande tudo la pra CRC que deve ser tranquilo.