Aquisição Direto em Portugal.

Olá a todos.

Minha AvÒ é filha de Portugues e ela e minha mae estao querendo com certa urgencia o documento..........

gostaria que alguem me respondesse.......

Em quanto tempo mais ou menos consigo a aquisiçao da minha AvÒ DIRETO EM portugal????????? demora muito??

Abraços!

Comentários

• sE POR AQUISICAO, ou seja, Naturalizacao, serao entre 7 e 8 meses, mas isso e tempo medio.
  • alex

tá um pouquinho confuso, mas se sua avó é filha de portugueses, ela só pode obter a nacionalidade por atribuição e em média demora 2 meses. Quando sua avó for portuguesa, a nacionalidade poderá ser transmitida para sua mãe e depois para vc, todos os processos nesse caso seriam por atribuição, passando de geração para geração, sem pular nenhuma.
  • Lara

O que a minha familia planeja é que como eu ja estou para ir para europa , eu fazer para a minha avó e meus tios e minha mãe DIRETO em Portugal.

Na sua opniao é melhor fazer via consulado no Brasil , ou DIRETAMENTE em Portugal??

Se a atribuiçao da minha avó demorar 2 meses, quanto tempo demoraria a da minha mae e a minha??

Abraços!
  • Demoraria o mesmo tempo, mas você não pode dar entrada em todos os processos ao mesmo tempo. Só pode começar o da sua mãe quando o da sua avó terminar.

Se você já vai a Portugal, inicia o processo da sua avó lá, e depois faz o resto pelo correio. Não precisa de fazer pelo consulado.
  • Retificação Judicial de Certidão.

Retificação Judicial de Certidão.
    Olá, meu bisavô nasceu em Chaves ,vila Real.
    , na certidao de baptismo de meu bisavo de 1894 , consta como os pais :

Pai: Antonio Alves Branco

M~e: Roza dos Santoz

Nas certidoes do brasil o nome dos pais dele ficaram?

-Antonio Branco ( Omitido o Alves.)

-Rosa dos Anjos Branco ( Santoz , virou Anjos.)

Fora que nas certidoes de casamento e obito , apenas constam a naturalidade como de Portugal, sem o concelho nem freguesia.
    Tambem nao constam a data de nascimento dele.

Consta apenas que é solteiro , portugues, com 25 anos de idade........

Se eu der entrada direto em Portugal, necessitarei de Retificar essas certidoes???
  • Se o titulo do topico e AQUISICAO, entao entendi como Naturalizacao da Mae.
  • Preciso saber se com essas diferenças nos nomes dos pais do meu bisavo , pode atrapalhar o processo de aquisiçao da minha avó.........
  • oi Alex

o que precisamos saber é como está o nome de seu bisavô na certidão de batismo/nascimento dele e tb como está o nome dele na certidão de nascimento de sua avó. E confirme tb se foi seu avô o declarante do nascimento de sua avó.
  • O nome dele está conforme a certidão de baptismo , o que apenas muda é o nome dos pais dele......e foi ele mesmo o declarante de nascimento da minha avó.
  • ajuda

Por favor.....sera que precisarei reitificar o nome dos pais do meu bisavÔ???
  • Alex

ontem foi feriado em boa parte da europa.. eu nao pude responder antes, mas ja vi que vc criou novo topico. Pessoas, nao se preocupem, nos lemos e tentamos responder todos as perguntas na medida do possivel, rssss

Sobre as retificacoes, nao, nao acho que seja necessario retificar nada,. O mais importante eh o nome de seu bisavo, que esta correto nas duas certidoes que serao analisada, a dele e a de sua avo. E as pequenas alteracoes nos nomes de seus trisavos sao "compreensiveis" e nao devem atrapalhar em nada o processo. Mande tudo la pra CRC que deve ser tranquilo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.