Pai não português declarante não casado com minha mãe
Simara Etima
Member
Boa noite!!
Minha mãe portuguesa. Meu pai foi o declarante. Fui registrada antes de 1 ano. Meus pais nunca foram casados.
Posso solicitar a atribuição de cidadania sem a transcrição de casamento?
Quais documentos são necessários?
Para qual conservatória vocês me sugerem enviar?
Desde já agradeço a ajuda.
Minha mãe portuguesa. Meu pai foi o declarante. Fui registrada antes de 1 ano. Meus pais nunca foram casados.
Posso solicitar a atribuição de cidadania sem a transcrição de casamento?
Quais documentos são necessários?
Para qual conservatória vocês me sugerem enviar?
Desde já agradeço a ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para verificar os documentos necessários, veja em
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8661/documentos-necessarios-para-a-atribuicao/p1
E agora?
Obrigado!
o casamento é a prova de maternidade, portanto basta providenciar a transcrição.
Minha sogra ainda está viva, e estamos pensando dela ir até o cartório e fazer uma declaração de maternidade.
Alguém já fez dessa forma? É possível?
caso não tenha havido casamento (que é a forma natural de maternidade, como o @Guilherme Moreira citou), deve-se enviar comprovante de maternidade, como: boletins escolares, certidão de batismo, além da declaração que pensa em fazer. Esta declaração deve ter assinatura da mãe portuguesa reconhecida por autenticidade.
Tenho buscado essa mesma dúvida. No caso da mãe portuguesa solteira, caso o filho tenha nascido após 1978, posso abrir o processo normalmente (igual quando o português é o pai), apenas não apresentando certidão de casamento, certo? Caso o filho tenha nascido antes de 1978, devo apresentar esses comprovantes complementares? Muito obrigada pela ajuda!!!!!!
Encontrei no fórum várias pessoas com a mesma dúvida, porém ninguém que entrou com processo e conseguiu a nacionalidade assim.