Mãe casada teve filho com outro homem

Pessoal, bom dia. Eis minha dúvida:
Nasci em 1992 em Lisboa. Minha mãe conseguiu a atribuição pela minha avó. Minha mãe era casada no Brasil desde 1990, porém foi trabalhar em Portugal e havia pedido o divórcio. Seu marido na ocasião não concordou e ela teve que entrar no litigioso. O processo de divórcio só saiu em 1996. Ela conheceu meu pai em Portugal, ele é brasileiro e me registrou dias após meu nascimento, sendo que nunca se casaram. Na minha certidão de inteiro teor não consta os estados civis dos meus pai, porém na ocasião minha mãe tinha o nome de casado dela e este sobrenome se encontra no documento. Anos depois ela retirou esse nome e eu pedi que fosse feita uma observação na minha certidão que eu também havia retirado esse sobrenome da minha filiação, pois não havia qualquer parentesco. O meu RG que está na ACP também não consta mais o nome de casada. A atribuição da minha mãe não consta esse sobrenome também. Terei problemas com exigência?

Comentários

  • @Ed Carlos acredito q não va ter problemas.
  • @vlad pen mas seria necessário eu transcrever esse casamento dela com o antigo marido, com o qual era casada (no papel) quando eu nasci?
  • @Ed Carlos...
    Conforme o @Vlad Pen escreveu...Acho que não vai ter problema...Pois o documento da sua Mãe a ser apresentado é o Assento de Nascimento Português...(Nome de Solteira)...Seu RG...(Nome da sua Mãe de Solteira)...

    Vou compartilhar essa experiência que talvez ajude você...:

    Montei o processo da filha de minha prima em condição semelhante à sua...A única providência que tomei foi mandar junto com os documentos uma declaração assinada pela Portuguesa...(Minha Prima)...Informando de maneira clara e objetiva que...:
    "...Não existe casamento registrado entre mim...(Fulana de Tal)...E o Pai da Requerente no processo de Atribuição da Nacionalidade Portuguesa..."
    Essa Prima também teve o nome alterado em ocasião do primeiro casamento...Mas depois do divórcio...Voltou a ter documentos com o nome de solteira...
    Não fizemos transcrição de Casamento nem Homologamos o divórcio pois ela não se casou com o Pai da Requerente...

    Espero ter ajudado...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.