transcrição de casamento

Preciso transcrever um casamento, e para tanto preciso apresentar a certidão de óbito da primeira esposa, MARIA JOAQUINA DOS SANTOS, NASCIDA EM 1882, filha de JOSE JOAQUIM DOS SANTOS e MARIA JOAQUINA, falecida entre 1910 e maio de 1914, ano no qual aconteceu este casamento que precisa ser transcrito. Estou a procura do óbito a bastante tempo, provavelmente faleceu no Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul. Procuro uma forma de tentar localizar nos cartórios ou outra forma de encontrar o paradeiro da certidão.

Comentários

  • editado August 2019
    @leonardo para transcrição de casamento não precisa de certidão de óbito.
  • Como neste casamento o nubente encontra-se como viuvo, foi solicitado a certidao de obito da primeira esposa para dissolver o primeiro casamento. Esta certo este procedimento? , por Ponta Delgada não aceitam e nem pelo Porto. Como faço ou para onde envio para tentar transcrever o casamento sem apresentar a certidao de obito da primeira esposa do nubente?
  • @leonardo nesse caso para dissolver o primeiro casamento por óbito vai precisar da certidão.Tente ver com parentes onde ele foi sepultado e descobrir onde foi registrado o óbito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.