transcriçõa de casamento e obito

queridos da comunidade saude e paz para todos

tenho uma duvida enorme
é possivel realizar transcrição de casamento e obito
direto sem ajuda do" consulado" via correio ?

muito obrigado

att: marcelo carvalho

Comentários

• marcelo

pelo correio não dá, mas qq pessoa que estiver em Portugal pode transcrever um casamento desde que tenha uma procuração para isso. Muitas pessoas aqui fizeram transcrição assim, com procuração.
  • Marcelo

Estamos tentando organizar a comunidade com a concentração de dúvidas em um menor número de posts. Você já tem um criado para seu caso com o título "certidão narrativa raridade". Seria bom você deixar em um só lugar todas as dúvidas, problemas, dicas que você obteve em seu processo em um só lugar. Mesmo que o assunto seja diferente do inicial postado.

Senão a comunidade ficará com casos "picados", com posts de 3, 4 respostas. Minha sugestão seria você colocar a pergunta no tópico "certidão narrativa raridade " e também as respostas recebidas até agora.
  • lara

devo mais uma para vc lara
    como vc mensionou qualquer duvida
    pergunte ......
    mas antes pesquisei,mas não localizei
    nada ....semelhante a minha duvida
    em outro topico qualificado pelo colega
    paulo não era a minha pergunta ....
    muitissimo obrigado aos dois colegas
    pala atençaõ
    att marcelo carvalho
  • flor

venho por meio desta muito respeitosamente
    agradecer vossa atenção.....
    queira me predoar ......
    agora que fui muito orientado pretendo
    colaborar cada vez mais
    com organização desta comunidade

att: marcelo carvalho
  • Marcelo

Você não fez nada demais para pedir perdão. E eu te peço desculpas se você sentiu algum "desconforto" com o que escrevi.

Essa comunidade se difere em muitos aspectos em relação a outras comunidades do Orkut. As informações trocadas aqui são confiáveis, seguras, claras, objetivas e é por isso que estou querendo ajudar de alguma forma.

Todos estão com o mesmo objetivo, obter a cidadania portuguesa, de preferência sem a interferência de "urubu$". De uma forma geral o procedimento é o mesmo para todos, mas claro que existirão algumas variáveis. Por isso, mesmo que não exista um tópico esclarecendo a sua dúvida particular, você poderá aproveitar outro tópico de mesmo assunto (no caso transcrição de casamento e óbito) e assim contribuir para enriquecê-lo com mais um exemplo. Ou então dar continuidade no tópico criado inicialmente para seu caso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.