estado civil antes do cartão cidadão e passaporte

Boa tarde, ingressei com meu processo no estado civil de casado, está pronto para proceder com o cartão cidadão e o passaporte, mas estou em fase de divórcio. Como proceder agora? devo atualizar antes de dar entrada no cartão cidadão e passaporte ou não interfere em nada?
Obrigada,

Comentários

  • @maacerbi seu estado civil não vai constar no cartão cidadão. No requerimento para solicitação do CC e passaporte vc tem que colocar seu estado civil atual.
  • @Vlad Pen boa tarde, pode me ajudar ? a minha certidão ja tem espelhado que casei e divorciei ainda assim no assento portugues veio solteira. que devo fazer para que mudem o estado civil para divorciada?
  • @Adriana Ramalhoso, o processo de atribuição de nacionalidade contempla o registro do nascimento. Você tem que agora atualizar seu estado civil fazendo a transcrição do casamento e o registro do divórcio, que são outros processos. O divórcio não pode ser feito administrativamente, envolve um processo de revisão de sentença estrangeira por tribunal português e somente pode ser feito através de advogado que atue em Portugal.
    Para transcrição de casamento leia as duas primeiras mensagens em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
  • @Daniel Henriques, obrigada
    Mas eu fiz o casamento/Divorcio em Luanda(Angola)!!!!!!!!! Não consigo perceber o porque de ter que ir ate Lisboa fazer esse processo todo!!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.