Transcrição + cidadania

Estou fazendo meu processo, e preciso transcrever o casamento dos meus pais, acontece que no meio do processo ambos solicitaram o divorcio, porém ainda não foi averbado.
Com isso tenho 2 duvidas: 1-o processo de transcrever será anulado ? ; 2-a cidadania da minha mãe da qual encaminhei a documentação também será anulada. Pelo que o advogado que fez o divorcio informou, a averbação do divorcio ainda não saiu, e pelo que eu entendi ambos ainda são casados. Isso traz algum problema para o processo?

Comentários

  • @Lizbaptista ppelo que leio aqui não interfere em nada.
    Você seguirá o curso normalmente, lembrando que os processos dependem da conclusão dos outros, ou seja,, primeiro vc precisa esperar sair a nacionalidade de sua mãe, depois transcrever o casamento dela e após isso, tirar sua nacionalidade.
    Se vc não comunica o divórcio à Portugal, eles não ficam sabendo, assim como o casamento.
    Espero ter ajudado.
  • @Lizbaptista, como o @LuisiEB falou não interfere em nada.
    Mesmo se já estivesse averbado o divórcio na certidão de casamento você poderia transcrever o casamento normalmente. O divórcio brasileiro não é reconhecido automaticamente em Portugal, para esse ter efeito lá tem que ser feito um processo de revisão de sentença estrangeira em tribunal português, por meio de advogado que atue em Portugal.
Esta discussão está fechada.