Passos apos Atribuicao de Mae

Ola, boa noite.

Meu avo e portugues e acabamos o processo de atribuicao da minha mae. Ou seja, ela possui a certidao de nascimento e de casamento em Portugal.

Isso significa que eu ja posso dar a entrada no meu processo correto?
Pelas minhas contas eu preciso enviar:

a) Minha certidao de nascimento de inteiro teor apostilada
b) Copia da certidao de nascimento de Portugal da minha mae
c) Copia da certidao de casamento de Portugal da minha mae
d) Formulario e Vale postal.

Obrigado pela ajuda e boa sorte pra gente :)

Comentários

  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado July 2019
    @luciannfox, tem que mandar também identidade, CNH ou passaporte (que contenha a filiação), emitidos há menos de 10 anos, em cópia autenticada e apostilada.
    A certidão de nascimento é por cópia reprográfica apostilada. e se estiver ilegível, mande também a de inteiro teor.
  • editado July 2019
    @luciannfox..vc já fez a transcrição de casamento da sua mãe em Portugal? se não fez, terá que fazer.

    para sua atribuição:
    a) certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada
    b) Sim
    c)Tem que fazer a transcrição de casamento (vide abaixo )
    d) cópia apostilada do R.G ou CNH


    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest

  • lucasmalafaialucasmalafaia Member
    editado July 2019
    Achava que só o RG servia. Vou dar entrada no processo por atribuição de minha mãe mas o RG dela foi emitido há mais de 10 anos, já estava achando que iria ter que pedir 2º via. Cópia autenticada e apostilada da CNH também serve?
  • @lucasmalafaia, boa parte das conservatórias aceita a CNH como documento de identidade, por exemplo ACP, Tondela, Ponta Delgada (apenas transcrição de casamento).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.