BUSCA CERTIDÃO RJ 1933 EM DIANTE

Amigos, por favor, preciso muito de ajuda. Minha falecida mãe era portuguesa mas preciso localizar a certidão de nascimento do meu falecido pai que era brasileiro para homologar o casamento deles.

Meu pai nasceu em Campos dos Goytacazes e foi morar ainda criança (não idade exata, talvez com 10 anos) na cidade do Rio de janeiro, então ele pode ter sido registrado em qualquer cartório tanto de Campos quanto do Rio de Janeiro. Ele não tem NENHUM parente vivo, então, não consigo perguntar a ninguém. Eu já tentei o seguinte:

- Family Search e arquivo nacional (não achei)
- Ministério do Exército - Ele teve seu 1º. RG emitido pelo Ministério da Guerra (RJ) em 1953 que foi substituído pelo Ministério do Exército, ninguém sabe onde posso encontrar esse arquivo;
- Batalhão onde ele serviu como soldado com certificado de reservista dele, mas eles não tem mais registros antigos;
- IFP - Entrei em contato pois ele emitiu a 2a.via do RG dele mas ele apresentou a certidão de casamento;
- Cartório onde ele casou eles incineram os registros antigos de tempos em tempos e não tem mais o processo, apenas o registro de casamento. Enfim, alguém tem algum luz pra me dar? Muito grata. Sandra

Nome Completo: MOACIR FERREIRA DE SOUZA
Data de Nascimento: 11/04/1933
Filiação: Pai: DOMINGOS FERREIRA DE SOUZA - Mãe: MARIA JOSÉ DE SOUZA
RG – Carteira no: 170.155 – Registro no: 1G.638.693 – 1ª. via emitida pelo Ministério da Guerra em 25/11/1953 - RJ

Comentários

  • O cartório onde foi realizado o casamento pode orientá-la onde conseguir cópia da certidão de nascimento sada para o processo de habilitação para o casamento. É obrigatória a anexação da certidão de nascimento ao processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.