Documentação para filhos de pais separados
Cibele Lima
Member
Grata que sou a este importante e valioso Fórum, recorro agora sobre a questão da cidadania portuguesa para as minhas duas filhas de 22 e 19 anos. Elas estão no Brasil mas querem vir a Lisboa se conseguirem a cidadania.
A dificuldade está agora em saber como agir com a documentação. Sou separada judicialmente do pai delas com averbação na certidão de casamento. Isso quer dizer que meu nome está de casada nos documentos delas e agora na minha cidadania e nos documentos atuais estou com nome de solteira. Pergunta: Vocês saberiam me dizer o que preciso para entrar com o pedido de cidadania delas.
A dificuldade está agora em saber como agir com a documentação. Sou separada judicialmente do pai delas com averbação na certidão de casamento. Isso quer dizer que meu nome está de casada nos documentos delas e agora na minha cidadania e nos documentos atuais estou com nome de solteira. Pergunta: Vocês saberiam me dizer o que preciso para entrar com o pedido de cidadania delas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para o divórcio você terá que contratar um advogado pois as sentenças judiciais brasileira tem que ser revistas por tribunal português para terem validade em Portugal, não tem como fazer o divórcio administrativamente.
Para ter uma ideia do que é necessário para a transcrição veja as duas primeiras postagens em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1