Tempo que demora

Bom dia.
Tenho que transcrever um casamento e fazer dois processos de nacionalidade. Dá minha mãe primeiro e depois o meu. Gostaria de saber quando tempo vai demorar tudo isso ?? Uma média pelo menos . Pois pretendia me mudar ano que vem e queria ter uma noção sobre isso . Levando em conta os prazos atuais e tal. Obrigado desde já

Comentários

  • @Patrick abujamra, transcrição por Ponta Delgada está levando uns 3 meses, atribuição pelo ACP uns 4 meses.
    PD está com problemas de pessoal, dependendo de onde você está pode ser mais rápido a transcrição pelo consulado.
  • Qual consulado vc recomendaria pra ser mais rápido ? Sou de Londrina no Paraná mas posso viajar até o consulado qualquer coisa
  • editado July 2019
    @Patrick pedimos não duplicar suas dúvidas em varios tópicos..

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15539/prazos#latest
  • Okay foi mal .
    Eu estava pensando no seguinte. Se pai e mãe são portugueses, casados no Brasil .. e se eu informar que o pai é solteiro e fazer a atribuição por ele ? Não teria como saberem que ele é casado pois para Portugal está como solteiro por não ter sido feita a transcrição.. certo ?
  • @Patrick abujamra, sabe como eles ficam sabendo que são casados? Só ler a documentação que você mesmo vai fornecer para instruir o processo, na certidão de nascimento do filho consta o estado civil dos pais na época do registro.
  • @Patrick faça as coisas do modo correto.Se ambos são portugueses terá q fazer a transcrição de casamento.
  • É que na certidão não estava escrito que são casados . Tô tirando a dúvida pq se posso economizar é ótimo . Valeu pelas respostas
  • editado July 2019
    Somente são aceites Certidões Inteiro Teor para processos de Nacionalidade Portuguesa por uma razão...
    As Certidões devem estar ATUALIZADAS...!!!
    Se na Certidão que você tem não consta a Averbação do Casamento a Certidão em Questão não está atualizada...Portanto DEIXA DE SER CERTIDÃO EM INTEIRO TEOR...!!!

    Terá que solicitar ao Cartório detentor do registro que faça a atualização do registro averbando o Casamento...
  • Entendi . Realmente, muito obrigado
  • Boa noite, tudo bem ? Estou vendo no fórum todo mundo informando que agora está demorando para ter o número de assento ... Porque isso está ocorrendo ? E vi tbm que posso pedir urgência no processo.. em quais casos a urgência pode ser solicitada ? E eu envio o pedido de urgência junto com os documentos? Não achei nada a respeito
  • @Patrick abujamra, como já dito inúmeras vezes no fórum ninguém sabe o motivo de terem parado a emissão dos registos por tanto tempo. Essa é a pergunta que todos querem a resposta mas ninguém tem.
    A urgência pode ser solicitada a qualquer momento, tendo base para o pedido faça um requerimento endereçado ao conservador e exponha seus motivos e anexe a documentação que comprove o motivo. Em geral consegue urgência em casos de proposta de trabalho ou para estudo. Tudo deve estar devidamente documentado com carta do empregador dizendo que depende da documentação para ser contratado, carta de aceite na universidade, etc...
    Não sei se nesse momento em que estamos vai ter muito resultado pois urgência para estudo nada está funcionando e não se sabe até quando. A entrada no país também está sendo dificultada então, a não ser que já esteja em Portugal pode ser que não seja considerado também.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.