Tempo que demora
Patrick abujamra
Member
Bom dia.
Tenho que transcrever um casamento e fazer dois processos de nacionalidade. Dá minha mãe primeiro e depois o meu. Gostaria de saber quando tempo vai demorar tudo isso ?? Uma média pelo menos . Pois pretendia me mudar ano que vem e queria ter uma noção sobre isso . Levando em conta os prazos atuais e tal. Obrigado desde já
Tenho que transcrever um casamento e fazer dois processos de nacionalidade. Dá minha mãe primeiro e depois o meu. Gostaria de saber quando tempo vai demorar tudo isso ?? Uma média pelo menos . Pois pretendia me mudar ano que vem e queria ter uma noção sobre isso . Levando em conta os prazos atuais e tal. Obrigado desde já
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
PD está com problemas de pessoal, dependendo de onde você está pode ser mais rápido a transcrição pelo consulado.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15539/prazos#latest
Eu estava pensando no seguinte. Se pai e mãe são portugueses, casados no Brasil .. e se eu informar que o pai é solteiro e fazer a atribuição por ele ? Não teria como saberem que ele é casado pois para Portugal está como solteiro por não ter sido feita a transcrição.. certo ?
As Certidões devem estar ATUALIZADAS...!!!
Se na Certidão que você tem não consta a Averbação do Casamento a Certidão em Questão não está atualizada...Portanto DEIXA DE SER CERTIDÃO EM INTEIRO TEOR...!!!
Terá que solicitar ao Cartório detentor do registro que faça a atualização do registro averbando o Casamento...
A urgência pode ser solicitada a qualquer momento, tendo base para o pedido faça um requerimento endereçado ao conservador e exponha seus motivos e anexe a documentação que comprove o motivo. Em geral consegue urgência em casos de proposta de trabalho ou para estudo. Tudo deve estar devidamente documentado com carta do empregador dizendo que depende da documentação para ser contratado, carta de aceite na universidade, etc...
Não sei se nesse momento em que estamos vai ter muito resultado pois urgência para estudo nada está funcionando e não se sabe até quando. A entrada no país também está sendo dificultada então, a não ser que já esteja em Portugal pode ser que não seja considerado também.