Registo de Nascimento no Exterior

Bom dia pessoal,

Tenho uma situação um pouco incomum e portanto gostaria do conselho de vocês, estou morando com visto de trabalho na Holanda, porém minha mãe acaba de adquirir a cidadania portuguesa no Brasil pela minha vó que nasceu em Portugal, e portanto agora gostaria de iniciar o processo para mim, daqui da Holanda. Entrei em contato com o consulado de Haia, e me informaram que eu deveria aplicar para o processo de "Registo de Nascimento", e me passaram a lista de documentos que necessito levar. Minha mãe os enviou e devo recebê-los entre esta e a próxima semana, sendo que a visita ao consulado Português aqui na Holanda já está agendado para a próxima semana (aqui praticamente não tem fila o consulado português).

Minha primeira pergunta, é quanto tempo este processo pode demorar, e se há, quais são os próximos passos até adquirir a cidadania. O meu problema é que terei que mudar para a Alemanha, também a trabalho em outubro (desta vez acho que permanentemente), e tenho medo de enviarem meus documentos para meu endereço da Holanda, ou ter que voltar para cá em outubro para fazer algo.

Alguém já teve uma experiência parecida ou poderia compartilhar algo que pode ser útil para mim?

Muito obrigado!!!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.