Presencial no ACP Porto

Boa tarde a todos! Excelente Forum, parabéns aos envolvidos! Sou Iniciante aqui, li as orientações gerais, peço desculpas desde já se forem questionamentos já respondidos.
Vou pessoalmente ao ACP do Porto dar entrada na atribuição pra mim e meus irmãos. Tirei a do meu Pai pelo Consulado mesmo há anos e na ocasião foi tranquilo.
Dúvida: recebi na época a certidão dele do assento de nascimento e depois o assento de casamento. Posso levar copia apostilada delas ou tenho que requerer pelo site uma outra atual e que constem os 2 assentamentos em 1 só documento?
Meus irmãos podem assinar o requerimento de atribuição no Consulado e eu faço a entrega pessoalmente no Porto ou faz-se necessária procuração?
Serão 4 processos diferentes,mas o Pai é o mesmo: basta 1 certidão apenas ou tem que ser 1 pra cada processo?
Obrigada a todos desde já!

Comentários

  • @DMFerreira, a certidão com o casamento transcrito é um documento português e não precisa ser apostilado. Coloque 1 cópia simples em cada processo, pois os processos são independentes e não podem compartilhar documentos.
    Seus irmãos podem assinar os formulários 1C e reconhecerem a firma, por AUTENTICIDADE em Cartório de Notas em que tenham firma!
    Dizem que não vale a pena dar entrada pessoalmente na Conservatória, você tem que chegar supercedo e ver um monte de advogados passando a sua frente. A escolha é sua, depende do tempo que você vai ter disponível em Portugal.
    Vocês podem pagar com cartão de crédito e receberão, por email, o formulário 1C onde já constam as informações de pagamento. Este formulário deve ser preenchido e ter a firma reconhecida por autenticidade.
    Boa sorte!!
  • @DMferreira aconselho a enviar os processos pelo correio.Uma cópia do assento de nascimento do seu pai para cada processo.Coloque os processos em envelopes separados com o nome de cada um e envie pela DHL e um único envelope .
  • @LianeAlegria falha minha: como o documento é português, não será apostilado! Quis dizer se teria que tirar pelo site, que bom que não precisa.
    Já ouvi tb que é lotado, e por vezes o atendimento pode calhar de não ser muito bom. Vou avaliar isso sim.
    E tentam lhe empurra um advogado de lá. Obrigada!

    @VladPen obrigada também pela dica dos envelopes separados dentro de 1 só encomenda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.