Sobre a demora

Olá pessoal, mandei os documentos para atribuicao da minha mãe dia 14 de dezembro, recebi confirmação dos correios sobre a entrega, mas até agora nem uma noticia a mais. Não consigo falar com eles, estou muito ansioso. Me ajudem! Valeu!!!

Comentários

• Danilo

Teoricamente era para você ter recebido alguma notícia, ainda mais por ser atribuição, ou seja, mais rápido. Você já tentou contato por email?
  • crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt
  • Já enviei email sim e estou aguardando resposta. Não sei mais o que fazer!
  • Danilo

Imagino sua ansiedade. Mas pelo menos você tem a informação de que foi entregue. Você pode tentar ligar amanhã, sexta, bem cedinho, quando abrem a CRC. Aqui será 5h e lá 9h. Tem que insistir até conseguir. Uma outra opção, se não te atenderem de jeito nenhum no setor nacionalidade, é você ligar em um outro telefone e explicar o motivo de sua preocupação. Diga que já tentou ligar várias vezes blablabla. Talvez eles passem para alguém resolver sua dúvida diretamente. Boa sorte!
  • Danilo

Estarei em PT dia 29, então se vc quiser eu posso dar uma olhadinha pessoalmente pra vc. Se vcquiser me mande um scrap
  • Danilo

Eu enviei os documentos do meu pai em Setembro e só saiu a atribuição dele em Dezembro.
    Nesse período tentei contato inúmeras vezes por e-mail mas não tive nenhuma resposta.
    Fique tranquilo!!!
  • Então pessoal, meu medo é que algo tenha saído errado, sei lá. Quando eu enviei o pessoal estava prevendo uns 2 meses e no meu caso já se foram 4 e nada. Talvez seja devido aos feriados. Estou aguardando resposta por email e continuo tentando ligar lá. Quem sabe relamente já tenha saido e eu sou o último a saber. Se for isso ficarei muito feliz. Não vejo hora de dar continuidade nesse processo, pois ainda tenho que averbar o casamento da minha mãe e depois pedir minha cidadania. Eu li a galera falando que esta levando uns 9 meses pelo consulado de SP pra averbar casamento. Até eu enviar pra lá vai estar levando uns 10 ou 12. Ou seja, acho que não devo esperar a minha cidadania pronta pra esse ano. O que vcs acham?
  • [APAGADO]
  • Fernando

quando vc mandou o email? dê pelo menos uma semana de prazo. E não desista de telefonar, é preciso tentar muitas vezes, mas eu sempre consegui falar lá.
  • Danilo, o ideal seria vc arrumar alguem em Portugal disposto a te ajudar com a transcrição do casamento de sua mãe, pois fazendo direto lá com procuração e em qq conservatória fica pronto em dias e em seguida vc dá entrada no seu processo e em uns dois meses vc se torna portuga tb. Vc só precisa descobrir se o processo de sua mãe já saiu ou a que pé anda, isso vc só consegue saber falando direto com a CRC mesmo!

Boa sorte a todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.