Filho de mãe com nacionalidade por naturalização

Bom dia.

Sou esposa de português e já tenho minha cidadania portuguesa.

Vou dar entrada na cidadania do meu filho, que não é filho do meu atual marido.

Quais os documentos necessários providenciar? Atualmente meu filho tem 17 anos.

Obrigada

Comentários

  • @vlad pen muito obrigada.
  • @vlad Pen

    Há alguma outra discussão para atribuição de mãe e filho de menor ( 6 meses) juntos?

    Neste caso não é necessário transcrever o casamento pois a mãe é a declarante .


    Obrigadinha :)
  • @Simara Etima, se entendi corretamente você quer dar entrada nos dois processos (mãe e filho) ao mesmo tempo. Nenhuma conservatória está aceitando processos de gerações distintas em conjunto pois um processo depende da conclusão do outro. Para processos de maiores de idade o local mais rápido atualmente é o ACP Porto e para processos de menores de idade Tondela.
  • @Daniel Henriques isso mesmo. Gostaria de fazer os dois juntos. Vou solicitar a minha nacionalidade e junto com meus documentos iria mandar o da minha filha. Como sou eu a portuguesa e também a declarante na certidão de nascimento da minha filha, não irei precisar fazer a transcrição no meu casamento.

    Minha prima fez os dois juntos, há 3 anos atrás, portanto não sei se ainda é válido.

    Saberia me dizer se há algum outro local na qual posso buscar essa informação?

    Grata pela ajuda
  • @Simara.. as conservatórias não aceitam processos simultâneos como disse o @DanielHenriques. Tem que ser um de cada vez e vc terá que transcrever seu casamento depois do seu processo concluido para poder pedir a atribuição dos filhos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.