Transcricao de casamento...

Ola pessoal. Bom eu atualmente moro na Alemanha. Minha mae jah deu entrada no pedido de atribuicao dela do Brasil (mandou a documentacao pelo correio a Portugal). Isso jah fazem uns 50 dias. Acontece que no comeco de agosto minha familia vira pra Europa, sendo que iremos nos encontrar em Portugal. Ficaremos uns 3 dias em terras Lusitanas, mas eu gostaria de dar entrada no meu pedido de atribuicao, aproveitando que estariamos por lah. Bem acho que se tudo der certo a atribuicao de minha mae saira dentro de no maximo uns 15 dias. Sendo assim daria tempo dela pelo Brasil tentar executar a transcricao do casamento e a aquisicao do Bi e Passaporte antes da viagem a Europa? Se nao, o que seria possivel fazer nesse meio tempo. E qual eh a possibilidade de agilizar alguma coisa em Portugal nesses 3 dias que passaremos por lah? Tambem em relacao ao meu processo.

Grato mais uma vez!

Comentários

• Rodney,

sua mae ja tem o numero do processo ?

Se vc esta na Alemanha e quer tudo rapido, voce teria condicoes de ir fazer a transcricao do casamento dela em PT ? Seria muuuuito mais rapido e seguro que ateh Agosto voces pudessem ir a PT adiantar muitaaas coisas, por exemplo, em Agosto sua mae poderia fazer o BI e passaporte em PT ( em dois dias eh possivel ! ) e voce ja poderia dar entrada na sua nacionalidade.

Nao da pra garantir que o consulado faca a transcricao de casamento em dois meses, eh possivel que de tempo sim como tambem nao.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.