RG antigo + prova de vida e pedido por procuração

Boa noite, pessoal!
Tenho uma dúvida, minha avó possui apenas um RG de 1970 e talvez fique muito complicado conseguir tirar um novo. Ela também não possui CNH e passaporte. Caso eu fizesse o pedido de atribuição por meio de procuração e enviasse junto a prova de vida dela alguma conservatória aceitaria?
Agradeço desde já a ajuda!

Comentários

  • @Shimene sim, mas se for enviar a prova de vida para ACP , terá q ser feita no consulado português. M
  • Boa tarde, Vlad! Muito obrigada pelo retorno!
    E se o processo for enviado para Tondela? Eles aceitam realizar o processo por meio de procuração com RG de 1970 + prova de vida de cartório?
  • @Shimene sugiro tirar um R.G novo , não posso garantir que será aceito esse de 1970.A prova de vida pode ser a feita em cartório e o processo pode ser por procuração.
  • Beleza! Vou tentar providenciar a nova identidade. E quanto a prova de vida, li muitos tópicos sobre, mas acabei me perdendo na questão do modelo. O cartório pediu para que eu levasse o modelo, pois não sabiam qual era. Qual seria?
    1) http://www.spprev.sp.gov.br/arquivo_download/modelo_de_declaracao_de_vida_e_estado_civil.pdf
    ou
    2) Modelo:
    Declaração de Prova de Vida
    Eu, nome, portador da identidade rg n.xxxx, emitido por xxx/xx, em x/xx/xx, inscrito no cpf sob n. XXX.xxx.xxx.xx , residente na xxxxx. , cep xxxx-xxx, e-mail: xxxxx@xxx.xxx.xx, telefone + 55 13 xxxxx-xxxxx, declaro para fins de processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, a pedido da Conservatória, que estou vivo e em pleno uso das minhas faculdades mentais.
    Por ser verdade, firmo a presente sob as penas da lei.
    Cidade, xx de xxxxxx de xxxx.

    Reconhecer firma por Autenticidade e apostilar.

    Ou seria outro?
  • @Shimene pode ser esse modelo.Nao esqueça de apostilar.
  • Bom dia, Vlad! Devo usar o segundo modelo, certo? E nele, tudo é preenchido e assinado somente pela minha avó, certo? Nada pelo tabelião, não é (diferente do primeiro modelo)?
    Agradeço muito a ajuda!
  • Tem como conseguir atribuição para filha com quase 100 anos de idade que não consegue assinar e não consegue mais falar ou manifestar a vontade com clareza? Se sim, como seria a melhor forma de fazer a declaração de vida e certificação do formulário? Qual seria a melhor conservatória para este tipo de processo? No consulado fazem simplesmente a prova de vida ou também analisam as condições mentais da pessoa para declarar vontade?
  • @thcampos pode pedir uma procuração a rogo. Se informe no cartório
  • Ok. Obrigado. Mas seria Procuração a rogo particular com assinatura de duas testemunhas ou por instrumento público no cartório? Pois como disse, a pessoa tem quase 100 anos e não consegue emitir declaração de vontade. Está esclerosada. E quanto à prova de vida no cartório? É necessário que a pessoa fale ou se manifeste de alguma forma ou é só de fato ir lá e atestar que a pessoa está viva, independentemente de sua saúde física ou mental?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.