Certidão portuguesa de 1888 - AJUDA!

Olá bom dia,

meu nome é Helder Baptista e eu vim a Portugal com o intuito de procurar documentos do meu bisavô, que foi português e nasceu em 1888. Tenho interesse de adquirir a nacionalidade pois estou vivendo em Lisboa e percebo as dificuldades de alguém que não tem os direitos de cidadão local. Estou tendo algumas dificuldades pois os familiares não têm informações suficientes para que eu ache esses documentos mas eu tenho alguns registros do bisavô como certidão de óbito, um documento de identificação para estrangeiro do brasil e certidão de casamento, porém, eu só possuo as fotos feita de um celular e os documentos estão bem deteriorados, portanto carece um pouco de informações.
Eu acompanhei alguns posts aqui do fórum mas não consegui achar solução, alguns sites tem documentos somente a partir do ano de 1889 no qual ele não se encaixa.

Gostaria de pedir vossa ajuda para esse meu "problema" pois não tenho ninguém para me dar uma luz e vejo uma grande necessidade do documento.

Aqui vão alguns dados do meu bisavô e se alguem souber como me ajudar ficarei muito grato.

Bisavô: Antonio Maria Dias Ferreira nascido em 15/09/1888 em Lisboa (Eu não sei a freguesia)
Cônjuge: Maria Ledolina dos Santos (Maria Ledolina Ferreira - depois de casada)
Filho de: Ricardina Maria de Jesus

Obs.: eu já procurei em sites como familysearch, e-tombo e arquivo nacional SP e RJ.

Obrigado pela atenção galera :)

Comentários

  • Aonde está o casamento dele? Se souber peça a habilitação na paróquia, vai ter mais infos do local de nascimento. Se tiver um passaporte dele também pode tentar ver no tombo os documentos reunidos para emissão desse.
  • Olá, obrigado pela resposta mas nesse caso eu não tenho o passaporte dele, e o casamento foi feito no Brasil. Tens alguma outra saída para me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.