Casamento com pacto antenupcial é necessário enviar a certidão da escritura para Ponta Delgada?

Olá, preciso de ajuda e não achei muita informação sobre esse assunto aqui no fórum!Meus sogros casaram em 1952 e consta na certidão de casamento o pacto antenupcial É realmente necessário enviar uma cópia da certidão da escritura do pacto antenupcial? Caso seja necessário, poderiam me informar como proceder?
Agradeço desde já!

Comentários

  • editado July 2019
    @Roseli...

    Aconselho a você que pesquise seguindo as postagens de alguém que passou por essa questão...Siga as postagens até encontrar a definição da questão...

    Para encontrar as discussões sobre um determinado assunto...Insira as palavras chave no campo de busca na primeira página do Fórum...

    No link abaixo tem uma discussão sobre Pacto Antenupcial...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/139320/#Comment_139320

  • @Rozeli é preciso sim enviar uma cópia apostilada da escritura do pacto antinupcial.
  • @Vlad Pen
    Obrigada! Mais uma dúvida, por gentileza: você sabe se tem que fazer um vale postal de 30 dólares, para pagar o pacto antenupcial? Li alguns post que é preciso pagar e em outros que Ponta Delgada não cobra mais por isso, e fiquei em dúvida!
  • @Roseli Gonzales, PD cobra os 30 euros sim. Recentemente teve um forista que a transcrição caiu em exigência pois havia mandado toda a documentação e o vale de 120 euros a pessoa recebeu o comunicado que o processo ficaria parado até o pagamento dos 30 euros da taxa do pacto antenupcial.
    Só não tenho certeza se essa taxa tem que ser enviada em um VP a parte ou se pode ser enviado um P de 150 euros. Eu acredito que possa ser enviado um VP apenas pois as taxas se referem ao mesmo processo.
  • @Daniel Henrique . Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.