Cidadania filha

Olá, tenho uma filha de 2 anos e 3 meses. Não sou casada oficialmente. Eu tenho cidadania portuguesa. Posso tirar a cidadania dela?
Li em alguns post que o ideal é fazer improviso em uma conservatória em Portugal. Como faço isso, caso possa fazê-lo, envio a documentação por correio? Como pago? Como garanto que chegou? Obrigada, carla

Comentários

  • @Carla Polycarpo, pode sim fazer o processo de nacionalidade para sua filha. No caso de processo de menor de idade faça por Tondela que da prioridade para esse tipo de processo. Processos de menores de idade são isentos da taxa de processo portanto você não paga nada a conservatória, vai ter o gasto apenas dos documentos e envio.
    A garantia de que os documentos chegam é o acompanhamento pelo rastreio rastreios objeto, o envio pode ser pelos Correios (EMS) , DHL ou outro serviço de transporte de sua preferência.
    Para o processo de menções ambos os pais têm que assinar o formulário e ter a firma reconhecida por autenticidade.
    Veja as instruções de preenchimento e documentação necessária em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/49458/#Comment_49458
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.