Dúvidas sobre o Processo de Atribuição para minha avó

Boa noite, pessoal!
Gostaria de iniciar o processo de atribuição para minha avó (86 anos, casada), mas algumas dúvidas surgiram:
1) O melhor lugar para realizar o processo é por Tondela (devido a questão de prova de vida)?
2) Como é feita a prova de vida?
3) Os documentos necessários são apenas estes?:
• Certidão de nascimento da pessoa a registar (de inteiro teor, por cópia reprográfica, apostilada);
• Cópia autenticada do documento de identificação da pessoa a registar, da qual conste a filiação, apostilada;
• Número de assento do progenitor português;
• Preenchimento e envio do requerimento modelo 1C com reconhecimento presencial da assinatura (no Brasil – reconhecimento por autenticidade ou reconhecimento autentico).
4) Ela é casada, porém viúva. Existe a necessidade do envio da certidão de casamento (de inteiro teor, por cópia reprográfica, apostilada)?
5) Como ela é bem velhinha, seria melhor que eu realizasse o processo como procuradora dela? Alteraria os documentos necessários e as exigências?
6) No preenchimento do 1C pede para colocarmos um endereço que servirá para posteriormente enviarem os documentos de lá para cá, certo? Teria problema colocar o endereço da minha irmã, por exemplo, pois tanto na minha casa quanto na da minha avó tem cachorros que gostam de comer correspondências?

Desde já, muito obrigada pela ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.