Certidão de Nascimento da requerente não encontrada - como proceder?

Olá, pessoal.

Estou reunindo os documentos para fazer a solicitação da cidadania da minha avó. Enquanto buscava os documentos dos meus bisavós para fazer a transcrição do casamento, a parte que eu achei que seria a mais difícil, correu tudo bem. Para minha surpresa, a mais complicada está sendo encontrar justamente a certidão de nascimento da minha avó no Brasil.

Ela nasceu em Barretos - SP, onde há apenas dois cartórios de registro civil, e só um estava ativo na época do nascimento dela. Já reviramos os livros - hoje ainda vou fazer mais uma tentativa de ampliar a busca -, e nada foi encontrado. Também pedi o desarquivamento da pasta do casamento civil, mas não há nenhum documento lá. Vi algumas pessoas contando aqui terem sido informadas de que os documentos são incinerados depois de 10 anos, então pode ter sido o caso.

Ou seja, estou presa nesse ponto. Como devo proceder caso realmente não encontre a certidão? Devo encontrar com um processo de restauração? Ela será aceita em Portugal? Vocês sabem quais documentos vou precisar utilizar? Estou completamente perdida, pois realmente não imaginava que encontraria este problema, e agradeço qualquer informação que vocês puderem dar.

Comentários

  • tatalstatals Member
    Atualização: Graças à minha teimosia, acabei encontrando a certidão no Family Search. :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.