Ajuda para localizar Certidão do meu Avô

Caros colegas, estou com grande dificuldade para achar a certidão do meu avô, para obter a minha nacionalidade.
Não tenho muitos dados dele, somente uma certidão de óbito e um provável lugar onde nasceu, informado por um tio.

Nome: José Rodrigues Pereira
Filho de: Custodio Rodrigues e Antônia Pereira
Nascimento provável: 12/1906
Cidade provável: Minho

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Abraços,

Comentários

  • @Denis Moura Seria este?
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6GV7-X3D?i=284&cc=1582573
    Natural de Portugal, nascido em 1 de dezembro de 1906
    Casado com Laura de Moura
  • @DenisMoura, O casamento foi em 1944, em Duque de Caxias, RJ. Você pode ver no cartório se eles ainda têm os documentos entregues, o que inclui as certidões de nascimento.
    Aqui no Forum tem umas "feras" que conseguem descobrir tudo! Eu sou uma simples amadora!
  • Olá Liane, boa tarde!

    É ele mesmo, obrigado pela ajuda! Será q a certidão de nascimento dele ainda está guardada nesse cartório? Preciso mto dos dados de nascimento, juntamento com o local exato de nascimento e freguesia, para conseguir a certidão dele, caso não esteja nesse cartório onde casou com minha avó.

    Att,
  • @Denis Moura, às vezes no cartório do casamento vc obtém informações! Vamos esperar que alguém aqui consiga informações sobre o passaporte da família pelo CEPESE!!
  • Liane,
    Liguei para o cartório ainda pouco, e disseram que pelo ano já foi incinerado.
    Mesmo assim, obrigado pelo grande ajuda.
    Vamos ver se mais algum colega pode trazer essas informações de lugar de nascimento e freguesia.
    Meus tios dizem que ele era de Minho.
  • @DenisMoura, não sei qual sua urgência em encontrar o assento de batismo! Com a data de nascimento, você pode procurar no Arquivo Distrital de Braga, folheando os livros! São 29 paróquias! Pesquise uma a uma, dá trabalho, mas é recompensador!
    http://pesquisa.adb.uminho.pt/results?t=Paróquia+minho&di=1900&df=1910
  • Olá Liane, obrigado mais uma vez pela sua ajuda. Ontem eu pesquisei todos arquivos das paróquias q vc informou e infelizmente não consegui encontrá-lo neles. Continuo na esperança de um dia encontrar. Já estou nessa batalha há algum tempo.
  • Olá Denis Moura

    Precisa de mais informações

    Sabe detalhes da emigração? ...idade, veio só, com os pais ou outro parente, etc
    Sabe se tinha irmãos e os nomes?
  • Kleber, bom dia!

    Infelizmente não tenho esses dados, somente os q informei no tópico. Mas ele veio de Portugal sozinho.

    Att,

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.