ajuda de quem conhece o exterior
Pessoal, tudo bem??
Acho que muitos aqui acompanhram meu processo de naturalizaçao, que ja foi finalizado Graças a Deus.
Bom, agora eu sendo cidadao europeu, eu estou programando minha viagem. Pretendo estudar ingles, e trabalhar tbm durante o curso.
Eu li uma vez, em algum site, q cidadao europeu tinha direito a aulas de ingles na inglaterra de graça... alguem sabe disso?
Bom, independente disso, eu quero ir estudar ingles, seria melhor a inglaterra(europa) do que EUA e Canada, ja que tenho cidadania, correto?
O preço acho q esta igual em quase todos paises, diferença é pouca.
Alguem sabe de algum curso bom? Voces que ja viajaram pra fora do Brasil, conhecem muita coisa.
Quero ficar uns 2 meses, isso no minimo. Algum lugar legal pra conhecer e otimo pra se morar, e aprender o ingles.
Obrigado
obs: eu nunca sai do Brasil, e quase nao saio do meu estado ! rsrs
Fiquem com Deus
Acho que muitos aqui acompanhram meu processo de naturalizaçao, que ja foi finalizado Graças a Deus.
Bom, agora eu sendo cidadao europeu, eu estou programando minha viagem. Pretendo estudar ingles, e trabalhar tbm durante o curso.
Eu li uma vez, em algum site, q cidadao europeu tinha direito a aulas de ingles na inglaterra de graça... alguem sabe disso?
Bom, independente disso, eu quero ir estudar ingles, seria melhor a inglaterra(europa) do que EUA e Canada, ja que tenho cidadania, correto?
O preço acho q esta igual em quase todos paises, diferença é pouca.
Alguem sabe de algum curso bom? Voces que ja viajaram pra fora do Brasil, conhecem muita coisa.
Quero ficar uns 2 meses, isso no minimo. Algum lugar legal pra conhecer e otimo pra se morar, e aprender o ingles.
Obrigado
obs: eu nunca sai do Brasil, e quase nao saio do meu estado ! rsrs
Fiquem com Deus
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qto a trabalho me parece que la esta meio complicado alguem de la deve te informar mas parece que esta sobrando Poloneses... e como voce nao fala ingles sera com eles que voce ira disputar servico...
2) 2 meses nao sao suficientes para aprender ingles... e fique atento pois a maioria dos cursos tem datas fixas para comecar, em geral apenas 2 vezes por ano.
3) vc vai precisar arrumar um trabalho nas primeiras semanas para se manter, pois o custo de vida eh alto.
Recomendo vc entrar em comunidades de Brasileiros na Inglaterra e na Irlanda para ja ir investigando as possibilidades e coletando dicas pra se virar sozinho por aqui no comeco. Boa sorte!
como cidadao europeu voce tem direito igual a cidadao britanico,vc podera estudar no sistema isol ( curso de ingles e costumes britanicos para adultos extrangeiros) ao qual vc paga uma taxa de 6 libras a cada 3 meses sao 3 modulos reconhecidos porem 2 meses nao da para nada ainda mais sem ter nenhuma nocao de ingles,alem que e bom vc vir com uma reserva para se manter no minimo os 3 primeiros meses para conseguir um emprego aqui se ficar em londres pode tentar o servico de motoboy pois ainda nos brazucas temos sobremacia mas para restaurante como disse a lara ta uma briga feia nao so com os poloneses mas com italianos,portugueses,espanhois,ingleses
a ajuda de voces foi mto esclarecedora !!!
vou começar q arrumar tudo para a viagem.
Ainda tenho que ir tiorar o passaporte e o BI portugues.
Voces sabem o que eu preciso levar pro consulado? só a certidao? meus doc brasileiros tbm?
E eu tenho q ligar pra marcar um horario correto? Tem taxa pra pagar?
obrigado e uma boa semana a todos
sim vc deve levar a sua certidao ou numero de assento portugues.so por precaucao leve os docs brasileiro e comprovante de endereco sim a algumas taxas a serem pagas como inscricao consular se necessario,taxa de emissao de passaporte e do b.i ao qual o preco ai no brasil desconheco pode ser obtido na hora de fazer a marcacao via fone boa sorte.