ajuda de quem conhece o exterior

Pessoal, tudo bem??
Acho que muitos aqui acompanhram meu processo de naturalizaçao, que ja foi finalizado Graças a Deus.
Bom, agora eu sendo cidadao europeu, eu estou programando minha viagem. Pretendo estudar ingles, e trabalhar tbm durante o curso.
Eu li uma vez, em algum site, q cidadao europeu tinha direito a aulas de ingles na inglaterra de graça... :) alguem sabe disso?
Bom, independente disso, eu quero ir estudar ingles, seria melhor a inglaterra(europa) do que EUA e Canada, ja que tenho cidadania, correto?
O preço acho q esta igual em quase todos paises, diferença é pouca.
Alguem sabe de algum curso bom? Voces que ja viajaram pra fora do Brasil, conhecem muita coisa.
Quero ficar uns 2 meses, isso no minimo. Algum lugar legal pra conhecer e otimo pra se morar, e aprender o ingles.
Obrigado
obs: eu nunca sai do Brasil, e quase nao saio do meu estado ! rsrs
Fiquem com Deus

Comentários

• Pelo que eu sei esse curso que a Inglaterra oferece para imigrantes e normalmente de um ano e sempre tem inicio em setembro qdo todas as escolas retornam das Ferias do meio do Ano. Para um curso de dois meses acredito que voce tera que fazer particular... ou comecar em setembro e depois de dois meses abandonar...

Qto a trabalho me parece que la esta meio complicado alguem de la deve te informar mas parece que esta sobrando Poloneses... e como voce nao fala ingles sera com eles que voce ira disputar servico...
  • 1) para aprender ingles, melhor que a Inglaterra nao ha, mas a Irlanda tb eh uma opcao.

2) 2 meses nao sao suficientes para aprender ingles... e fique atento pois a maioria dos cursos tem datas fixas para comecar, em geral apenas 2 vezes por ano.

3) vc vai precisar arrumar um trabalho nas primeiras semanas para se manter, pois o custo de vida eh alto.

Recomendo vc entrar em comunidades de Brasileiros na Inglaterra e na Irlanda para ja ir investigando as possibilidades e coletando dicas pra se virar sozinho por aqui no comeco. Boa sorte!
  • inglaterra em estudo

como cidadao europeu voce tem direito igual a cidadao britanico,vc podera estudar no sistema isol ( curso de ingles e costumes britanicos para adultos extrangeiros) ao qual vc paga uma taxa de 6 libras a cada 3 meses sao 3 modulos reconhecidos porem 2 meses nao da para nada ainda mais sem ter nenhuma nocao de ingles,alem que e bom vc vir com uma reserva para se manter no minimo os 3 primeiros meses para conseguir um emprego aqui se ficar em londres pode tentar o servico de motoboy pois ainda nos brazucas temos sobremacia mas para restaurante como disse a lara ta uma briga feia nao so com os poloneses mas com italianos,portugueses,espanhois,ingleses,etc.etc a crise chegou e estalou mas tem tambem o pais de gales(wales) na cidade de cardiff la ainda da para achar algo nos hoteis.
  • obrigado Alessandra , Lara e Marcos Aurelio.
    a ajuda de voces foi mto esclarecedora !!!
    vou começar q arrumar tudo para a viagem.
    Ainda tenho que ir tiorar o passaporte e o BI portugues.
    Voces sabem o que eu preciso levar pro consulado? só a certidao? meus doc brasileiros tbm?
    E eu tenho q ligar pra marcar um horario correto? Tem taxa pra pagar?
    obrigado e uma boa semana a todos
  • doc embaixada

sim vc deve levar a sua certidao ou numero de assento portugues.so por precaucao leve os docs brasileiro e comprovante de endereco sim a algumas taxas a serem pagas como inscricao consular se necessario,taxa de emissao de passaporte e do b.i ao qual o preco ai no brasil desconheco pode ser obtido na hora de fazer a marcacao via fone boa sorte.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.