Pedido de Transcrição do Casamento dos Pais PESSOALMENTE no Porto

Boa tarde,

Estou no Porto e gostaria de fazer o pedido de transcrição do casamento dos meus pais em algum CRC. A cidadania portuguesa da minha mãe acabou de sair e eu gostaria de fazer esse pedido por aqui pessoalmente.

É possível fazer isso sem que eles tenham que vir aqui, certo? Vou pedir para enviarem por correio os seguintes documentos:

- certidao inteiro teor de casamento APOSTILADA
- certidao inteiro teor de nascimento do nubente estrangeiro APOSTILADA
- certidao inteiro teor da portuguesa APOSTILADA
- requerimento assinado com firma reconhecida (vi esse modelo - https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view em um topico de 2016, ainda é o correto?)
- xerox autenticada do RG do casal
- 120 euros

Alguem me confirma se está correto ou se está faltando alguma coisa? Aí ja vou pedir para que me enviem.

Agradeço desde já!

Comentários

  • editado June 2019
    @mauricio25...

    Você...Sendo filho...Pode requerer a Transcrição de Casamento de seus Pais em Portugal...

    - certidao inteiro teor de casamento APOSTILADA
    OK...DIGITADA...
    - certidao inteiro teor de nascimento do nubente estrangeiro APOSTILADA
    OK...REPROGRÁFICA...
    - certidao inteiro teor da portuguesa APOSTILADA
    SÓ COPIA SIMPLES...SEM APOSTILA
    - requerimento assinado com firma reconhecida
    O REQUERIMENTO É FORNECIDO PELA CONSERVATÓRIA E VOCÊ PREENCHE E ASSINA NO ATO...***VOCÊ É O REQUERENTE PORTANTO VOCÊ ASSINA...NÃO SEUS PAIS...
    **Pode levar o requerimento Nº 1 já preenchido para adiantar...Só deixe para assinar na frente do funcionário da Conservatória...Isso valerá como reconhecimento de firma...
    - xerox autenticada do RG do casal
    OK...DOCUMENTOS COM MENOS DE 10 ANOS DE EMISSÃO
    - 120 euros
    OK...LEVE EM ESPÉCIE...

  • Obrigado @Nilton!! Já vou providenciar tudo então
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.