Validade da documentação

Bom dia,
Primeiramente gostaria de agradecer a grande ajuda que já tive ao ler as discussões deste fórum!
Tenho uma dúvida que não encontrei resposta por aqui ainda. A documentação toda para nacionalidade por atribuição de menor vale por 1 ano, mas encontrei alguns lugares indicando que esta documentação teria que ser enviada com 6 meses da data de emissão. Confere isso? Mesmo a documentação tendo validade legal de 1 ano, as Conservatórias só aceitam com 6 meses de emissão?

Comentários

  • @Natália Fróes, na verdade é o contrário. Pela exigência legal as certidões deveriam ter no máximo 6 meses mas, pelo que temos conhecimento, apenas a 4a. CRC do Porto (só faz transcrição de casamento) segue essa regra. Todas as outras conservatórias aceitam certidões emitidas até um ano.
  • @Daniel Henrique Obrigada pela informação.
    Se eu der entrada no ACP então, eles aceitariam documentos com 8 meses de emissão? Se for isso, sua informação valeu ouro para mim, rsrs.
    Tirei toda a documentação para dar entrada em janeiro, na Embaixada em Portugal e acabei não conseguindo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.