Existem riscos de perder cidadania?
pessoal andei lendo alguns artigos e vi que existem riscos de se perder uma cidadania.
Poderiam me dizer quais sao?
bom, ficar sem votar pra presidente seria um? o exercito ( forças armadas) podem exigir algo de vc depois q se tornou portugues? oq mais seria um risco?
abraço
Poderiam me dizer quais sao?
bom, ficar sem votar pra presidente seria um? o exercito ( forças armadas) podem exigir algo de vc depois q se tornou portugues? oq mais seria um risco?
abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quando você consegue a nacionalidade, você vira um cidadão português. Você tem os mesmos direitos que qualquer português. Nunca ouvi falar de perder a cidadania. Aqui no Brasil, por exemplo, você não perde a cidadania nem mesmo quando trai o país numa guerra (você é punido com a pena de morte :P).
Mas não, o voto não é obrigatório em Portugal, nem o serviço militar. Acho que você tem que fazer algum tipo de cadastro no exército, mas não precisa servir. Porém, mesmo que você não fizesse esse cadastro, duvido muito que possa perder a nacionalidade. Aqui no Brasil isso não acontece.
Em Portugal, se não me engano, nunca há perda da nacionalidade por se adotar uma nacionalidade estrangeira.
eu pensei um monte de coisas rsrs
pensei q se eles descobrissem q sou cidadao e nao cumpro com o serviço militar deles, poderiam fazer algo contra mim...
nao fazem este tipo de coisa neh?
obrigado ai pela resposta a tempo de eu dormir em paz
hehe
fica com Deus
abraço Matheus
LEMBRANDO A TODOS QUE COM A AQUISIÇAO DA NACIONALIDADE,GANHAMOS O DIREITO A UMA SERIE DE COISAS,MAS TBEM TEMOS DEVERES, COMO POR EXEMPLO O ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATORIO