Não precisa transcrever
Boa noite galera !
Sou filho de pai e mãe português, eles casaram no Brasil. Gostaria de saber se o casamento precisa ser transcrito para eu tirar a cidadania. Li em vários relatos que nas conservatórias de ACP e VILA nova de Gaia, não exige a transcrição. E meu pai é o declarante do nascimento, pretendo tirar por ele. Obrigado desde já !
Sou filho de pai e mãe português, eles casaram no Brasil. Gostaria de saber se o casamento precisa ser transcrito para eu tirar a cidadania. Li em vários relatos que nas conservatórias de ACP e VILA nova de Gaia, não exige a transcrição. E meu pai é o declarante do nascimento, pretendo tirar por ele. Obrigado desde já !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Este Fórum se presta a auxiliar pessoas que pretendem fazer seus processos sem intermediários...Já que Portugal proporciona essa possibilidade...
Parece óbvio que...
Se você está contratando uma empresa para fazer por você deve considerar as condições que eles te informaram...
Pelo que sabemos todas conservatórias exigem transcrição de casamento quando ambos os pais são portugueses, não lembro de ter visto nenhum caso assim que não tenha caído em exigência da transcrição.
Qual a opção de certidão de nascimento que solicito no site para fazer a trasncricao ? Já que ambos sao portugueses
Você tem os dados do assento de nascimento deles? Se tiver mem necessita da certidão para fazer a transcrição, pode apenas indicar os dados deles e do assento. Se preferir pode solicitar as certidões pelo civilonline http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Essas opções são para assentos após 1911, se for assento de batismo terá que solicitar cópia certificada com o detentor dos livros.
Caso não saiba pode passar os dados que alguém no fórum te auxilia, lembrando que quanto mais dados informar maiores serão as chances de ser encontrado http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas
Quando eu for realizar o processo de atribuição é só os números de assento que vou precisar ? Ou certidões de ambos certificadas ?
sua avó nasceu em qual Concelho?