Conservatórias

Luigi RibeiroLuigi Ribeiro Member
editado June 2019 em Processos de Atribuição
Quais são os melhores conservatórios, atualmente, para realizar os processos de atribuição e transcrição de casamento?

Comentários

  • @Luigi ACP do Porto para Atribuição e para Transcrição de casamento Ponta Delgada ou pelo consulado.
  • Obrigado
  • @vlad quanto tempo está levando Ponta Delgada em relação aos Consulados? Obrigada
  • @LuisiEB, Ponta Delgada tem demorado cerca de 30 a 40 dias após o levantamento do vale postal, que tem sido feito cerca de 30 dias após você fazer no Brasil. Ao todo tem levado uns 2 meses, talvez alguns dias a mais.
    O consulado depende de qual, em SP me parece que está levando mais tempo, uns 4 meses. Algumas pessoas fizeram recentemente pelo escritório consular de Santos e demorou uns 15 dias. Outros consulado, como o do RJ, tem que agendar mas é feito na hora, só tem que conseguir horário. Depende do onde você está...
  • @daniel obrigada por sua resposta. Estou no Rio. Hoje tinha data para Agosto mas como ainda estou aguardando o processo de meu pai, não agendei, obviamente.

    Então pelo dito, nesse momento, o Consulado do Rj seja a melhor opção neh

    Outra dúvida, se eu enviar para alguma conservatória, posso enviar os docs. para atribuição de meus filhos menores no mesmo envelope da transcrição ou devo aguardar? (meu esposo é que declarou o nascimento deles)

    Obrigada
  • @LuisiEB. Se você não tem pressa, mande a transcrição e a atribuição dos filhos menores para Tondela. Eles dão prioridade ao processo de menores. A documentação não pode ser compartilhada. Coloque a documentação de cada processo em um envelope separado, escrevendo na frente "Transcrição de casamento de Fulano e Beltrana" E nos outros "Atribuição do MENOR Fulaninho". Use a mesma remessa para todos. Em janeiro, a transcrição de casamento de meus pais demorou 2 meses em Tondela.
  • @liane Obrigada. Ahhh sim, achei que a atribuição deles dependesse da minha transcrição pelo fato do pai brasileiro ser o declarante.
  • @LuisiEB, a atribuição de seus filhos depende da transcrição de seu casamento sim mas como Tondela da prioridade para os processos dos menores, a transcrição se você enviar junto vai acabar tendo prioridade também pois o processo dos menores depende dela. Tem alguns relatos recentes de processos por Tondela que a transcrição + atribuição de menores de idade levou pouco mais de um mês.
  • Agora está esclarecido. Muito obrigada @daniel

    Como ainda tenho tempo, vou verificar qual opção escolherei.

    Obrigada a todos mais uma vez.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.