Mae brasileira declarante e falecida
Fossali
Member
Boa tarde!
Meu pai (filho de português) conseguiu a nacionalidade recentemente e agora estou providenviando a minha. Porém na minha certidão de Nascimento a declarante foi minha mae brasileira, ja falecida.
Nesse caso precisarei transcrever o casamento dos meus pais certo?
Quais documentos sao necessários? Ressalto que na certidao de casamento deles ja tem averbado o obito da minha mãe.
Posso enviar a transcrição do casamento dos meus pais e minha atribuição juntos?
Por qual conservatória o processo é mais rápido?
Obrigada.
Meu pai (filho de português) conseguiu a nacionalidade recentemente e agora estou providenviando a minha. Porém na minha certidão de Nascimento a declarante foi minha mae brasileira, ja falecida.
Nesse caso precisarei transcrever o casamento dos meus pais certo?
Quais documentos sao necessários? Ressalto que na certidao de casamento deles ja tem averbado o obito da minha mãe.
Posso enviar a transcrição do casamento dos meus pais e minha atribuição juntos?
Por qual conservatória o processo é mais rápido?
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para transcrição de casamento veja as duas primeiras postagens que tem todas as instruções e documentação necessária http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Ponta Delgada tem sido a mais rápida mas, devido a quantidade de processos, tem levado cerca de dois meses. Você é de que estado?
Você é maior ou menor de idade?