Como localizar Certidão de Óbito do meu avô

Prezados (as)
Já consegui a Certidão de Batismo e a Certidão de Casamento do meu avô, agora pretendo encontrar a Certidão de Óbito, preciso saber sua última morada. Essa certidão será muito importante para uma pesquisa que estou fazendo sobre achar o comprovante que meu pai teve dupla nacionalidade, alguém me ajuda?
Segue os dados:
Nome do meu Avô: JOSE GOMES DA SILVA
Data de Nascimento: 24/06/1886
Naturalidade: Português
Natural do distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Arcozello
Nome do Pai: DOMINGOS GOMES DA SILVA
Nome da Mãe: MARIA DOMINGUES DOS SANTOS

Desde já, agradeço, tudo que consegui até agora foi com ajuda desse fórum. Nota 10

Comentários

  • Pra atribuição de nacionalidade via conservatória o óbito não é necessário. A informação mais fácil pra vc é pedir por dados da cidade de óbito em contato com parentes e tio-avós. Ele imigrou pro BR? Se sim, teria que ver com o cartório da cidade ou o livro de óbitos do cemitério da cidade pra localizar em qual cartório foi registrado.
  • Olá Vagner
    Agradeço muito a ajuda, como sempre tem dado o maior apoio. Quanto a pedir informações a parentes, nunca tivemos contato com os parentes portugueses, então é impossível. Quanto a não precisar da certidão de óbito para dar entrada no pedido de cidadania, eu sei, inclusive estou com toda a documentação pronta, mas se dar entrada como neto e não ter o vínculo de moradia em Portugal, pode ser indeferido e esta é a principal razão de está procurando algo que comprove que meu pai teve dupla cidadania.
    Se conseguir a certidão de óbito do meu avô, vai ajudar, pois ele quando voltou para Portugal + ou - em 1919/1920, deve ter morado um bom tempo com a minha avó e meu pai numa cidade de Portugal e deve ter falecido em + ou - 1940...pois meu pai casou no Brasil em 1943 e ele já constava como falecido na certidão de casamento, entende?
    Espero ter explicado, desculpe se ficou extenso, não conheço muito bem a regra do fórum, se devo responder a você por aqui ou por outro meio, mas o importante que está me ajudando.
    Desde já agradeço
    Um abraço
    Luiz
  • Olá
    O meu avô morreu em Portugal, até agora não consegui nada que chegue a sua certidão de óbito, será que alguém tem alguma sugestão o que posso fazer? O Vagner até me falou sobre conversar com parentes, mas não conheço nenhum. Não tenho certeza em qual cidade estava morando quando faleceu, esse é o maior problema.
    O que tenho é:
    Nome do meu Avô: JOSE GOMES DA SILVA
    Data de Nascimento: 24/06/1886
    Naturalidade: Português
    Natural do distrito: Porto
    Concelho: Vila Nova de Gaia
    Freguesia: Arcozello
    Nome do Pai: DOMINGOS GOMES DA SILVA
    Nome da Mãe: MARIA DOMINGUES DOS SANTOS
  • @Portugal, pq vc precisa da certidão de óbito?Ninguém sabe onde seu avô foi sepultado?
  • tatalstatals Member
    Portugal, você não sabe quando ele morreu?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.