Como proceder?

Boa tarde, fiz a seguinte solicitação no arquivo distrital do Porto, conforme orientado aqui no Forum:
"Bom dia. Estou em busca do registro de nascimento do meu bisavô. Encontrei o registro de passaporte dele que afirma que ele embarcou para o Brasil aos 21 anos de idade em 1876, sendo natural de Santo Estevão de Barrosas, Lousada. Portanto, ele nasceu por volta do ano de 1855. No entanto, os registro de baptismo disponíveis online para o local vão até o ano de 1852 e retornam após 1884 (https://tombo.pt/f/lsd21). Gostaria de saber onde estão as informações sobre as pessoas que nasceram nesse intervalo, como o meu bisavô, que nasceu no ano de 1855 em Santo Estevão de Barrosas, para que se possa localizar o registro de baptismo dele. Muito obrigado pela sua atenção."

Eles me deram o seguinte retorno:
"Exmo. Sr.
Infelizmente o livro de registo dessa freguesia correspondente ao período entre 1852 e 1884 extraviou-se antes de ter sido feita a incorporação desses livros neste arquivo, pelo que não existem registos de baptismo/nascimento para esse período. A única hipótese de encontrar esse registo, será se o seu antepassado ou algum seu descendente tiver alguma vez solicitado uma certidão do seu registo de baptismo, para efeitos legais ou administrativos, quando o livro de registo ainda não estava extraviado. Nesse caso, teria de encontrar o eventual processo que iria conter essa certidão, como apenso.
Com os melhores cumprimentos.
ADP"

Como devo proceder, então?

Comentários

  • @Victor procure uma Igreja Mórmon e veja se eles não tem cópia do livro.Creio ser a única chance.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.