Reconhecer firma do oficial que assinou a certidao

Gostaria de saber se posso fazer assim nessa ordem:
1- mandar a certidao original para o itamaraty
2- qdo a certidao voltar de la legalizada mando reconhecer firma da assinatura do oficial que emitiu minha certidao, para isso tenho q ir no cartorio e colocar o sel holografico
3- por ultimo mando para o consulado legalizar
Ou eu tenho que fazer o 2- (reconhecimento de firma) antes do 1 (mandar para o itamaraty)?
Me ajudem. Quem ja mandou sabe se faz diferenca fazer um ou outro antes.

Comentários

  • Quando vc pede a certidão ja pede com reconhecimento de firma do tabelião .
  • Olá, eu também estou para pedir as certidões...

    O cartório me falou que faz o reconhecimento, mas que era para confirmar se a Conservatória vai aceitar o reconhecimento de firma feita pelo mesmo cartório !!!

     

  • Aqui na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, a 7ª e 8ª Circunscrição são Registro Civil e Tabelionato.

    Só não vale a mesma pessoa fazer o reconhecimento, porque aí já é coisa de português. rsrsrs....

  • A certidão é de outro estado e já chegou sem reconhecimento de firma. Só estou precisando saber se eu posso reconhecer firma DEPOIS que ela vier do Itamaraty. Ou se a ordem interfere em alguma coisa. 
  • se for aqui no Rio tem de reconhecer antes, se não o itamarati não aceita
  • Acertidão tem que reconhecer firma na sua cidade no cartorio  de registro de imoveis.
  • imageTatyana Pretti:
    Gostaria de saber se posso fazer assim nessa ordem:
    1- mandar a certidao original para o itamaraty
    2- qdo a certidao voltar de la legalizada mando reconhecer firma da assinatura do oficial que emitiu minha certidao, para isso tenho q ir no cartorio e colocar o sel holografico
    3- por ultimo mando para o consulado legalizar
    Ou eu tenho que fazer o 2- (reconhecimento de firma) antes do 1 (mandar para o itamaraty)?
    Me ajudem. Quem ja mandou sabe se faz diferenca fazer um ou outro antes.
    a minha foi registrada no cartorio da minha cidade
  • O documento portugues ja vem com um carimbodagua e so ver perto da luz se que aparece.
  • imageTatyana Pretti:
    Gostaria de saber se posso fazer assim nessa ordem:
    1- mandar a certidao original para o itamaraty
    2- qdo a certidao voltar de la legalizada mando reconhecer firma da assinatura do oficial que emitiu minha certidao, para isso tenho q ir no cartorio e colocar o sel holografico
    3- por ultimo mando para o consulado legalizar
    Ou eu tenho que fazer o 2- (reconhecimento de firma) antes do 1 (mandar para o itamaraty)?
    Me ajudem. Quem ja mandou sabe se faz diferença fazer um ou outro antes.
    O documento fica no cartorio ate´ser feito o registro eu paguei 60.00 reais demora ums dez dias.
  • Mande para o Itamaraty a certidao com a firma reconhecida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.